segunda-feira, 7 de março de 2016


Boa noite, cinéfilos! Na sequência do nosso "Festival 100 Filmes no Cinema", temos "Minha Mãe é Uma Peça". Estrelado por Paulo Gustavo, Herson Capri, Ingrid Guimarães e Suely Franco, este longa é uma adaptação de uma peça onde uma senhora nada simpática, D. Hermínia, vive um grande dilema: Procurar o que fazer. Aposentada, sem companheiro e com os filhos já crescidos, ela troca confidências com uma tia idosa, uma vizinha fofoqueira e uma amiga confidente. Tema nada comum no cotidiano brasileiro, não acham? O filme explora o quanto uma pessoa pode mudar, sendo ela mesma... de uma forma cômica e carismática que apresenta a performance de Paulo Gustavo no papel principal (Distribuição Paris Filmes). Como curiosidade, vale dizer que levei minha digníssima esposa para um festival de filmes nacionais onde, por falta de opções, escolhemos este filme (mas não nos arrependemos). De quebra, por incrível coincidência, um grupo de alunos de 9º ano apareceu por lá também, vindo para uma excursão. Dois fatos engraçados aí: Sou professor, e estava estressado com meu cotidiano, então tive a brilhante ideia de ir ao cinema numa quinta à tarde; o que eu não sabia é que este grupo de alunos estaria lá! Triste ironia... Outro fato interessante é que um dos monitores dos alunos me abordou e disse: -Moço, desculpe pelas crianças, você não imagina como eles são em sala de aula... Claro que eu ri bastante e disse: Claro que sei colega! Sou professor também! A vida tem dessas coisas, acontece... Até a próxima e bom deleite!!!

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Dica da Semana: "Instinto Selvagem" (1992)

 Dica da Semana "Instinto Selvagem" (1992) Olá, amantes e amigos da sétima arte! Na dica da semana de hoje, apresentamos "Ins...