quinta-feira, 31 de março de 2016



Boa noite,cinéfilos! O Filme de número 98 do nosso "Festival 100 Filmes no Cinema", atende por "Homem-Formiga". Com Paul Rudd, Evangeline Lilly e o veteraníssimo Michael Douglas, o longa conta a história de Scott Lang, criminoso recém-libertado em busca de redenção, principalmente por conta de sua filha. Vendo potencial no jovem, o Dr. Hank Pym recruta o rapaz, na esperança de impedir uma catástrofe perpetrada por seu antigo pupilo, Darren Cross (Distribuição Marvel Studios). O filme é uma interessante aventura: Paul Rudd agrada como o protagonista, a participação de Correy Stoll (House of Cards), também merece destaque. Michael Douglas não deixa por menos. Ótimo entretenimento! Como curiosidade, implorei para minha digníssima para ver este filme, e pegamos a última sessão do dia! Ela trabalhando e eu de férias. Só ela para me aguentar! Até a próxima e bom deleite!!!

quarta-feira, 30 de março de 2016



Boa noite,cinéfilos! O filme de nº 97 do nosso "Festival 100 Filmes no Cinema" atende por "Exterminador do Futuro: Gênesis". Com o veteraníssimo Arnold Swarzenegger, Emilia Clarke, Jason Clarke e Jai Courtney, o longa narra a história de uma linha temporal fragmentada, que surge quando o líder da resistência John Connor envia Kyle Reese ao passado com objetivos deturpados de sua realidade, o enviado precisa redefinir seus planos para redefinir o futuro, o que causa grandes reviravoltas (Distribuição Paramount). O longa recebeu diversas críticas, taxado como um péssimo filme, mas não vejo assim. Creio que este novo longa respeita o filme original, com novos elementos que surpreendem. Como curiosidade, basta dizer que minha digníssima e eu convidamos dois grandes amigos colegas meus de profissão para uma incursão cultural numa matinê de férias! Até a próxima e bom deleite!!!

terça-feira, 29 de março de 2016



Boa noite, cinéfilos! O filme de nº 96 do nosso "Festival 100 Filmes no Cinema" atende por "Jurassic World- O Mundo dos Dinossauros". Com Chris Pratt, Bryce Dallas Howard, Irffan Khan e Vicent D'onofrio, o longa trata da abertura oficial do parque dos dinossauros, idealizado por John Hammond desde o primeiro longa. Tudo vai bem, até que uma nova espécie, geneticamente modificada, sai do controle e o caos é instaurado (Distribuição Universal Pictures). Destaque para a atuação de Chris Pratt, o ator do momento, que havia participado recentemente de "Guardiões da Galáxia". Apesar de receber uma enxurrada de críticas, considero o filme um bom entretenimento. Como curiosidade, vale dizer que minha digníssima chegou as lágrimas ao final do filme, com uma cena tocante. Chorar num filme de dinos? Só minha digníssima mesmo. Até a próxima e bom deleite!!!

segunda-feira, 28 de março de 2016



Boa noite, cinéfilos! O filme de nº 95 do nosso "Festival 100 Filmes no Cinema" atende por "Mad Max- Estrada da Fúria". Com Tom Hardy e Charlize Theron, o longa conta a história de Max, de prisioneiro escravo "bolsa de sangue" a libertador de um povo de um mundo pós-apocalíptico governado por Immortan Joe que, por sua vez, limita o acesso do povo à agua e controla a tudo e a todos. Sua ajudante, a Imperatriz Furiosa, é peça fundamental para que a soberania de Joe se estabeleça mas, quando percebe as maquinações do soberano, muda de lado e alia-se a Max, com o objetivo de libertar o povo do jugo imposto (Distribuição Warner Bros). A princípio, o filme não gerou grandes expectativas em mim mas, após pesquisa, descobri que o longa é uma junção dos dois primeiros da franquia original, inclusive com a participação do ator que interpretou Immortan Joe na versão original, volta ao mesmo papel. Neste ano, Mad Max ganhou surpreendentes 6 oscars! Técnicos, é verdade, mas foi o grande vencedor da noite! Como curiosidade, vale dizer que meu cunhado serviu de "vela" para mim e minha digníssima. Faz parte! Até a próxima e bom deleite!!! 

domingo, 27 de março de 2016



Boa noite, cinéfilos! O filme nº 94 do nosso "Festival 100 Filmes no Cinema", atende por "Vingadores- A Era de Ultron". Com Chris Evans, Robert Downey Jr, Mark Ruffalo e grande elenco, o longa conta a "grande ideia" de Tony Stark em criar um sistema tecnológico visando a paz mundial. Resultado disso, surge a inteligência artificial Ultron, que planeja recriar a humanidade à sua própria imagem. Só que, para tanto, pretende exterminar toda a raça humana, isto é, se os vingadores permitirem (Distribuição Marvel Studios). O filme é rico em efeitos especiais, os novos personagens convencem, apenas algumas pontas soltas incomodam, como o fato da origem de Feiticeira Escarlate e Mercúrio (Devido ao imbróglio com a Fox), além do romance improvável do Hulk com a Viúva Negra. Bom, de resto o longa é passível de audiência. Como curiosidade, vale dizer que reunimos um bom número de amigos para o evento, o que é bem legal, levando em conta de se tratar de um filme de equipe. Filme de equipe, espectadores de equipe, amigos, entenderam? Até a próxima e bom deleite!!!

sexta-feira, 25 de março de 2016



Boa noite cinéfilos! Chegamos ao ano de 2015! O ano do 100º Filme! Mas calma. Ainda estamos no 93º. Este atende por "A Entrevista". O longa, com James Franco e Seth Rogen, conta a história de um famoso apresentador de TV e seu produtor que, em busca de novos desafios para o sucesso do programa, conseguem uma entrevista com nada mais nada menos que o líder norte-coreano, temido e odiado por todo o globo! Mas, durante sua jornada, acabam participando de um jogo de conspirações que tem como objetivo assassinar o ditador (Distribuição Columbia Pictures). O filme gerou muita polêmica mundo afora, e até surgiu o receio de que o líder norte-coreano retaliasse os EUA por conta do filme. Bom, graças a Deus isso não aconteceu. A abordagem é cômica, e faz uma forte crítica ao regime ditatorial da Coreia do Norte, hoje o país mais fechado do mundo. Apesar de algumas cenas bizarras, pode ser considerado um bom filme. Mais uma vez, minha digníssima e eu fomos traídos por falta de opções e acabamos por ver este longa, que não foi de todo ruim. Até a próxima e bom deleite!!!

quinta-feira, 24 de março de 2016



Boa noite, cinéfilos! O filme de nº 92 do nosso "Festival 100 Filmes no Cinema" atende por "Êxodo-Deuses e Reis". Com Christian Bale, Joel Edgerton, John Turturro, Ben Kingsley e Sigourney Weaver, o longa é uma interpretação da história bíblica do profeta Moisés, dirigido pelo aclamado Ridley Scott. Digo interpretação porque o longa é fraquíssimo por, entre outras coisas, retratar Deus como criança, efeitos especiais que deixaram muito a desejar, atuação de Bale sofrível como Moisés, a triste realidade de que Sir Ben Kingsley aceita qualquer tipo de papel (será que a prestação das casas bahia estava atrasada?) Enfim, para mim, o filme chega a ser uma ofensa ao Cristianismo e aos fiéis que a praticam, completamente desnecessário (Distribuição 20th Century Fox). Perdoem-me pela franqueza, mas é que eu esperava muito mais do que vi! Em compensação, reunimos um bom número de amigos para ver o desastre... opa, quer dizer, o longa! Afinal, unidos sofreremos! Até a próxima e "bom deleite"!!!

quarta-feira, 23 de março de 2016



Boa noite cinéfilos! O filme nº 91 do nosso "Festival 100 Filmes no Cinema" é "De Volta Ao Jogo". Com Keanu Reeves e Willem Dafoe, o longa conta a história de John Wick que, ao receber o último presente de sua esposa -um cachorro- tenta levar sua vida. O problema surge quando o cão é morto por um grupo de criminosos que roubam seu carro. agora, Wick parte para uma longa jornada em busca de vingança, e se revela como um implacável lutador (Distribuição Imagem Filmes). Não há muito o que dizer do longa, a não ser que é um típica ação onde o mocinho apanha como o cão (me perdoem o trocadilho), mas não morre. Bem, é pagar para ver. Como curiosidade, vale dizer que vimos este filme por falta de opções mesmo, mas agradou minha digníssima e é isso que importa. Até a próxima e bom deleite!!!

terça-feira, 22 de março de 2016



Boa noite, cinéfilos! Chegamos ao Top Ten do nosso "Festival 100 Filmes no Cinema". O Filme de número 90 é: "Os Mercenários 3". Com Sylvester Stallone, Jason Stathan, Jet Li, Dolph Lundugren, Antonio Bandeiras, Mel Gibson e grande elenco. O longa é mais do mesmo: artilharia e porradaria em busca de vingança. Desta vez, o inimigo é alguém muito próximo a Barney Boss, e todo o cuidado é pouco. Será que a equipe irá sobreviver? (Distribuição California Filmes). Destaque para a participação de Harrison Ford, que substitui Bruce Willis no longa. De resto, honestamente, não há muito o que acrescentar. Como curiosidade, vale dizer que minha digníssima e eu sacrificamos uma segundona à noite para ver o longa! Até a próxima e bom deleite!!!

segunda-feira, 21 de março de 2016



Boa noite, cinéfilos! Na sequência do nosso "Festival 100 Filmes No Cinema", temos "As Tartarugas Ninja". Com Megan Fox, Will Arnett e William Fichtner, o longa conta a história de quatro irmãos marginalizados nos esgotos de Nova York e ressurgem como as tartarugas ninja, e precisam ajudar a repórter April O'neall contra as maquinações do terrível Destruidor, que manipula dos políticos à polícia, será uma batalha épica entre o bem e o mal! (Distribuição Paramount). Mas vamos com calma. O filme nem é tão bom assim. Fui por insistência de minha digníssima, que é fã dos personagens. Há um certo exagero em exibir as curvas de Megan Fox, talvez numa tentativa desesperada de salvar o filme de um roteiro ruim. Desnecessário, se pensarmos que é um filme para crianças. Como curiosidade, apenas repetirei que minha amada insistiu para ver o longa, e ainda me cobra para que eu o compre em blu-ray! O que nós não fazemos por amor? Até a próxima e bom deleite!!!

domingo, 20 de março de 2016



Boa noite, cinéfilos! Na sequência do nosso "Festival 100 Filmes no Cinema", temos "Planeta dos Macacos-O Confronto". Com Andy Serkis, Gary Oldman e Jason Clarke, o longa conta a história dos primatas geneticamente modificados liberados por Ceasar no primeiro filme, lutando com os humanos sobreviventes em busca de sua supremacia. Quem irá sobreviver? (20th Century Fox). Para começar, James Franco fez muita falta. Desnecessária a troca de protagonista. Gary Oldman tem atuação apagada como o líder dos humanos. Ponto positivo apenas para o trabalho de Andy Serkis, com ajuda tecnológica, o ator se tornou especialista nesse tipo de papel. Como curiosidade, basta dizer que fomos em dois casais para uma matinê de sábado! Até a próxima e bom deleite!!!

sábado, 19 de março de 2016



Boa noite, cinéfilos! Nesta noite, dando sequência ao nosso "Festival 100 Filmes no Cinema", temos "Guardiões da Galáxia". Com Chris Pratt, Zoe Saldana, Dave Bautista, Bradley Cooper, Vin Diesel, John C. Reilly, Glenn Close e Benicio Del Toro, o longa conta a divertida jornada de Peter Quill que, ao encontrar o artefato orbe, nem imagina a guerra que ele pode desencadear, principalmente com os vilões Ronan e Thanos. Mas com a ajuda de seus destemidos companheiros tudo é possível (Distribuição Marvel Studios). A princípio, não esperava muito do filme, por se tratar de um grupo desconhecido das hq's que não havia feito muito sucesso na década de 70, na verdade, nunca tinha ouvido falar deles até então, mas usando as palavras de meu amigo e companheiro de filmes, foi uma grata surpresa! Como curiosidade vale dizer que esta foi a primeira vez depois de meu casamento que fui sem minha digníssima! Fui acompanhado pelos meus amigos professores e críticos de cinema nas horas vagas! Até um grupo de alunos nossos nos avistou e o comentário na escola foi geral sobre o fato! Viramos celebridades! Até a próxima e bom deleite!!!

sexta-feira, 18 de março de 2016



Boa noite cinéfilos! Na sequência do nosso "Festival 100 Filmes no Cinema", temos "Transformers-A Era da Extinção". Com Mark Walhberg, Stanley Tucci e grande elenco, o longa conta a história de uma época sem Decepticons ou Autobots. É quando entra uma empresa (ou é o governo, não me lembro muito bem) que cria uma nova versão do robô inteligente que começa a aterrorizar a todos. Nesse ínterim, os Autobots e os Decepticons retornam, sob a figura de seus líderes, e uma guerra eclode (Distribuição Paramount Pictures). Na verdade, o filme nem foi tão bom assim. Reformularam o roteiro, e isso se vê claramente quando há uma troca de protagonistas. Mark Walhberg não ajuda, uma vez que é um ator muito caricato. Quanto ao Stanley Tucci, jogaram o cara numa caldeira fervente. Salva pelo o menos os efeitos especiais. Como curiosidade, basta dizer que minha digníssima e eu convidamos um casal de amigos para ver esse desastre, quer dizer, filme, numa aventura onde chegamos atrasados e saímos quase sem tomar o último ônibus, num cinema fora de nossa cidade! Os ingressos cortesias que ganhamos do filme "Robocop" saíram caro! kkkkkkkkkkkkk. Até a próxima e bom deleite, se puderem!!!

quarta-feira, 16 de março de 2016



Boa noite, cinéfilos! Dando continuidade ao nosso "Festival 100 Filmes no Cinema", temos "X-Men: Dias de Um Futuro Esquecido". Com Hugh Jackman, James McAvoy, Michael Fassbinder, Ellen Page, Ian Mackllen e Patrick Stuwart. O longa conta a jornada de Logan, que é enviado de volta para o passado para que se evite o assassinato de Bolivar Trask, criador dos sentinelas. Só que acontece que ele precisa correr contra o tempo, uma vez que precisa convencer um jovem Charles Xavier a ajudá-lo, o que não será nada fácil (Distribuição 20th Century Fox). O filme se mostra com um enredo confuso, o que atrapalha sua compreensão mas, ainda assim, vale a pena ser assistido. Como curiosidade, vale dizer que minha digníssima e eu convidamos um amigo para uma matinê fora da cidade! Esteja sempre com os amigos, é muito bom! Até a próxima e bom deleite!!!

terça-feira, 15 de março de 2016



Boa noite, cinéfilos! Na sequência do nosso "Festival 100 Filmes no Cinema", temos "O Espetacular Homem Aranha 2-A Ameaça de Electro". Com Andrew Garfield, Emma Stone, Jamie Foxx, Sally Field e Paul Giamatti, o longa conta a trajetória do amigão da vizinhança, que precisa enfrentar um novo vilão que está aterrorizado a cidade. Mas, além disso, precisa encarar novos fatos, como o retorno de seu antigo amigo, Harry Osborn e, também, mistérios revelados sobre o desaparecimento  de seus pais, que irá mudar toda sua história (Distribuição Sony Pictures). Bom, no início, por ser fã do personagem, achei o filme de razoável para bom. Agora, com um pouco mais de sensatez, pode-se perceber que se trata de um filme horroroso, com roteiro fraco e personagens descaracterizados. Para piorar, há uma cena de morte forte demais para a classificação etária proposta (12 anos). Como curiosidade, basta dizer que me aventurei com minha digníssima num cinema dentro de nossa cidade, mas num bairro mais afastado, vale dizer ainda que a sequência deste longa foi cancelada, por que será? Até a próxima e bom deleite... se puder!!!

segunda-feira, 14 de março de 2016



Boa noite, cinéfilos! Dando continuidade ao nosso "Festival 100 Filmes no Cinema", temos "Capitão América 2-O Soldado Invernal. Com Chris Evans, Scarlett Johansson, Sebastian Stan, Antonie Mackie, Robert Redford e Samuel L. Jackson, o longa conta a jornada do sentinela da liberdade que, ao descobrir uma teia de intrigas e conspiração contra a Shield, une forças com a Viúva Negra e o Falcão para enfrentar uma terrível força oriunda do passado: O Soldado Invernal, mas nem tudo é o que parece. Será preciso quebrar regras para sobreviver... se puder! (Distribuição Marvel Studios). O longa possui uma trama muito interessante, contando com cenas de ação incríveis, além de teoria da conspiração, da qual sou admirador. Filme imperdível! Como curiosidade, mais uma vez levei minha digníssima esposa para mais uma incursão cultural, numa bela matinê! Só ela mesmo para atender meus caprichos... Até a próxima e bom deleite!!!

domingo, 13 de março de 2016



Boa noite, cinéfilos! Na sequência do nosso "Festival 100 Filmes no Cinema", temos "Noé". Com Russell Crowe, Jennifer Connely, Emma Watson, Ray Winstone e Anthony Hopkings, o longa conta a história do personagem bíblico Noé, que fora incumbido por Deus para construir uma arca para si, sua família e os animais, uma vez que o mundo seria consumido pelo dilúvio (Distribuição Paramount Pictures). Vale a ressalva de que há algumas diferenças entre a história bíblica e o filme. Existem a presença de gigantes inumanos, que ajudam a Noé na construção da arca; além da presença de um inimigo dentro dela depois de construída. E, ainda, há a presença de uma jovem que é encontrada no caminho e introduzida à arca, junto com a família de Noé. Só para esclarecer: A Bíblia diz que somente Noé, sua mulher e filhos adentraram a arca e nenhum gigante inumano auxiliou Noé na construção. Romancear histórias bíblicas é complicado, uma vez que ofende quem é leitor do livro dos livros e praticante do Cristianismo. Ainda assim, pode ser considerado um bom filme e entretenimento! Como curiosidade, pode-se dizer que minha digníssima e eu convidamos um professor amigo meu para assistirmos este longa numa matinê agradável! até a próxima e bom deleite!!!

sexta-feira, 11 de março de 2016



Boa noite, cinéfilos! Na sequência do nosso "Festival 100 Filmes no Cinema" temos: "300-A Ascensão do Império". Com Sullivan Stepleton, Eva Green e o brasileiro Rodrigo Santoro, o longa narra a história do valente general Temístocles, que busca se unir a um povo vizinho e rival em busca de vencer um inimigo ainda mais poderoso: Xerxes e seu exércitos, agora comandados por uma mulher (perdoem-me, mas me fugiu o nome da personagem agora). O filme também explora a origem de Xerxes que, de um príncipe covarde se transformou num temível rei-deus. Longa baseado nos quadrinhos de Frank Miller (Distribuição Warner Bros). Como curiosidade, vale dizer que minha digníssima e eu fomos convidados por meu ex-patrão e atual amigo para vermos este longa juntamente com sua namorada. Ótima noite, bom filme! Até a próxima e bom deleite!!!

quinta-feira, 10 de março de 2016



Boa noite, cinéfilos! Na sequência do nosso "Festival 100 Filmes no Cinema", temos "Robocop". Com Joel Kinnaman, Gary Oldman, Michael Keaton e Samuel L. Jackson, este longa, dirigido pelo brasileiro José Padilha conta a história do policial Alex Murphy que, após sofrer um atentado contra a sua vida, é transformado num implacável policial cibernético, capaz de capturar bandidos de forma espetacular, com um banco de dados infinito alojado em seu cérebro... o problema é que ele está destituído de suas emoções, e sua família ele não reconhece mais. Os mesmos buscam respostas diante da empresa que o transformou, que por sua vez, procuram apenas aumentar seus lucros, enquanto uma rede corrupta da polícia se prolifera e um apresentador de TV sensacionalista busca oportunidades para elevar a audiência de seu programa... temas nada corriqueiros, não? (Distribuição MGM/Columbia Pictures). Como curiosidade vale dizer que reunimos um bom grupo de pessoas, entre família e amigos para ver este longa em 4D! Uma experiência incrível que recomendo a todos! Som e movimento interagindo com o filme como se estivéssemos nele! Vale dizer também que ao chegarmos, encontramos outras pessoas em nosso lugar (uma vez que as cadeiras eram numeradas) e, para nossa surpresa, ganhamos ingressos-cortesia para outro longa! Queria mais imprevistos como esse... brincadeira! Até a próxima e bom deleite!!!

quarta-feira, 9 de março de 2016



Boa noite, cinéfilos! Na sequência do nosso "Festival 100 Filmes no Cinema", temos "A Menina Que Roubava Livros". Com Geoffrey Rush, Emily Watson e Sophie Nélisse, o longa conta a história da pequena Liesel Meminger que, após ver a morte do irmão e a separação da mãe, precisa aprender a conviver com sua nova família (uma mãe rabugenta e um pai compassivo) num ambiente inteiramente hostil. Fazer amigos? Quase impossível. Sobreviver? Impensável, uma vez que a história do filme se passa na Alemanha Nazista, em plena 2ª Guerra Mundial. Encontra refúgio nos livros que rouba da biblioteca do prefeito, e é aí que começa suas aventuras de fato. Entre elas, a convivência de um jovem que procura roubar-lhe um beijo e um judeu refugiado que ela toma por irmão. O narrador desta aventura é o mais improvável possível. É ver para crer (Distribuição 20th Century Fox). Vale lembrar que o longa é baseado no livro homônimo de Markus Suzak. Como curiosidade, basta dizer que convidei minha digníssima para ver este longa numa bela noite romântica. Este filme foi um dos poucos que me fizeram chorar. Vale a pena! Até a próxima e bom deleite!!!

terça-feira, 8 de março de 2016



Boa noite, cinéfilos! Entramos no ano de 2014! Ano no qual bati um recorde pessoal: Nos meus 20 anos frequentando salas de cinema, assisti 15 filmes! Algo incomum, para um mercado cada vez mais caro, uma verdadeira maratona! Bom, vamos lá: Na sequência do "Festival 100 Filmes no Cinema", temos "Confissões de Adolescente". Com Cássio Gabus Mendes, Sophia Abraão, Thiago Lacerda, Caio Castro e as participações de Deborah Secco, Maria Mariana, Georgina Góes e Daniele Valente, as quatro adolescentes da versão original para TV. Como acabei de dizer, o longa é baseado na série de TV nos anos 90 exibida pela TV Cultura que, por sua vez era baseada numa peça de teatro assinada por Maria Mariana. O filme relata os encontros e desencontros de uma família de classe média em crise financeira. Destaque para a participação das atrizes do elenco original, que deu um ar de nostalgia. Senti a falta da participação de Luiz Gustavo, que fez o pai na versão original. Trata também questões como gravidez na adolescência, homossexualismo e vocação profissional, dilemas naturais para pessoas nessa época da vida (Distribuição Sony Pictures). Como curiosidade, vale dizer que levei minha digníssima numa ensolarada tarde de janeiro para vermos o último filme antes do fechamento do cinema de nossa cidade! Calma, só para reforma. Até a próxima e bom deleite!!!

segunda-feira, 7 de março de 2016



Boa noite, cinéfilos! Na sequência do nosso "Festival 100 Filmes no Cinema", temos "Minha Mãe é Uma Peça". Estrelado por Paulo Gustavo, Herson Capri, Ingrid Guimarães e Suely Franco, este longa é uma adaptação de uma peça onde uma senhora nada simpática, D. Hermínia, vive um grande dilema: Procurar o que fazer. Aposentada, sem companheiro e com os filhos já crescidos, ela troca confidências com uma tia idosa, uma vizinha fofoqueira e uma amiga confidente. Tema nada comum no cotidiano brasileiro, não acham? O filme explora o quanto uma pessoa pode mudar, sendo ela mesma... de uma forma cômica e carismática que apresenta a performance de Paulo Gustavo no papel principal (Distribuição Paris Filmes). Como curiosidade, vale dizer que levei minha digníssima esposa para um festival de filmes nacionais onde, por falta de opções, escolhemos este filme (mas não nos arrependemos). De quebra, por incrível coincidência, um grupo de alunos de 9º ano apareceu por lá também, vindo para uma excursão. Dois fatos engraçados aí: Sou professor, e estava estressado com meu cotidiano, então tive a brilhante ideia de ir ao cinema numa quinta à tarde; o que eu não sabia é que este grupo de alunos estaria lá! Triste ironia... Outro fato interessante é que um dos monitores dos alunos me abordou e disse: -Moço, desculpe pelas crianças, você não imagina como eles são em sala de aula... Claro que eu ri bastante e disse: Claro que sei colega! Sou professor também! A vida tem dessas coisas, acontece... Até a próxima e bom deleite!!!

domingo, 6 de março de 2016



Boa noite, cinéfilos! Na sequência do nosso "Festival 100 Filmes no Cinema", temos "Thor-O Mundo
Sombrio". Com Chris Hemsworth, Natalie Portman, Tom Hiddelston, Rene Russo, Stellan Skargard e Anthony Hopkings, o longa conta a história da convergência de universos, de Asgard, Midgard (Terra) e os demais mundos. Isso envolve o vilão Malekith, que pretende fazer uso de um poder há muito adormecido que foi liberado acidentalmente. O deus do trovão irá enfrentar a fúria deste poderoso inimigo juntamente com seu irmão traiçoeiro Loki. Irá funcionar? Só o tempo dirá ( Distribuição Paramount Pictures). Como curiosidade, vale dizer que reunimos um bom grupo de amigos para ver este longa num cinema fora de nossa cidade! Experimente! É sempre bom estar com quem a gente gosta! Até a próxima e bom deleite!!!

sábado, 5 de março de 2016



Boa noite, cinéfilos! Na sequência do nosso "Festival 100 Filmes no Cinema", temos o excelente "Elysium". Com Matt Damon, Jodie Foster, Wagner Moura e Alice Braga, o longa tem como contexto um Planeta Terra em estado pós-apocalíptico, onde as pessoas sobrevivem como podem, em condições sub-humanas. Por outro lado, existe o satélite Elysium, onde todos vivem em perfeita saúde, paz e harmonia. O contraste entre as duas sociedades é evidente. Um pobre trabalhador (Damon) vai buscar uma forma para que todos os cidadãos possam viver de forma igual e equilibrada. A pergunta é: ele vai conseguir? (Distribuição Sony Pictures). Como curiosidade, vale dizer que minha intenção era assistir outro filme, se não me engano "Bravura Indômita", mas como já havia saído de cartaz e não havia opções, minha digníssima e eu optamos por este longa e, por sinal, não nos arrependemos! Até a próxima e bom deleite!!!

sexta-feira, 4 de março de 2016



Boa noite cinéfilos! Na sequência do nosso "Festival 100 Filmes no Cinema", temos "Wolverine Imortal". Com Hugh Jackman, Franke Jassem e elenco asiático, o longa conta a história de um herói em busca de uma justificativa para viver. Quando reencontra uma pessoa de seu passado, ele acredita estar livre de seu dilema pessoal quando, na verdade, arruma outro muito maior (Distribuição 20th Century Fox). O filme tem uma trama interessante, um vilão interessante, mas peca em alguns aspectos, como na montagem de "quebra-cabeças", por exemplo. Como nos filmes anteriores da saga dos X-Men, deixa uma lacuna ou outra para o espectador decifrar. Podemos dizer, como ponto positivo, que é superior ao filme antecessor. Como curiosidade, basta dizer que levei minha digníssima esposa a mais uma incursão cultural, "nerdcultural"! Até a próxima e bom deleite!!!

quinta-feira, 3 de março de 2016



Boa noite, cinéfilos! Dando continuidade ao nosso "Festival 100 Filmes no Cinema", temos "O Homem de Aço". Com Henry Cavill, Amy Adams, Michael Shannon, Russel Crowe, Diane Lane, Kevin Costner e Lawrence Fishburne, o longa é uma atualização do Superman para o séc. XXI. Com cenário futurista para krypton, rico em cenas de ação e suspense, narra a trajetória de Clark Kent, da infância à consolidação como herói, tendo que enfrentar uma terrível ameaça oriunda de seu planeta natal. Destaque para a participação de Crowe e Costner, que desempenham de maneira mais do que razoável os papéis dos pais biológico e adotivos de Clark/Kal-El, respectivamente. Ponto negativo para a escolha de Lawrence Fishburne para o papel de Perry White, uma vez que, nos quadrinhos o personagem é branco (pelo o amor de Deus, nada contra o ator, que considero ótimo, tampouco contra sua etnia, só acho que os produtores procuraram justificar algo que ninguém estava comentando) e também o fato do vilão ter um final tão abrupto e trágico, que foge da lógica e ética do herói. Mas tudo bem, o filme em si não é ruim (Distribuição Warner Bros). Como curiosidade, basta dizer que levei minha digníssima para ver o longa num cinema na cidade ao lado da nossa, muito agradável! Até a próxima e bom deleite!!!

quarta-feira, 2 de março de 2016



Boa noite, cinéfilos! Na sequência do nosso "Festival 100 Filmes no Cinema", temos "Faroeste Caboclo". Com Fabricio Boliveira, Isis Valverde, Antonio Calloni, Daniel Filho entre outros, o longa conta a saga de João de Santo Cristo, que sai de sua pacata cidade em busca de uma vida melhor em Brasília, mas o que encontra é preconceito, perseguição e hostilidade, retrato de um Brasil contextualizado na ditadura, pelo o menos no final dela. Homenagem à música homônima de Renato Russo, o filme possui ação e emoção, mas furta alguns fatos que constam na música e, ainda assim, pode ser apreciado como um bom filme. Destaque para Daniel Filho, que atuou pela última vez no longa (Distribuição Europa Filmes). Peço desculpas a vocês, mas tive dificuldade em encontrar o trailer do filme, então resolvi postar a música com trechos do longa, o que não deixa de ser interessante, já que uma comparação pode ser feita. Como curiosidade, posso dizer que eesa foi mais uma das várias incursões que fiz com minha digníssima esposa, numa tarde agradável. até a próxima e bom deleite!!!

terça-feira, 1 de março de 2016



Boa tarde, amigos cinéfilos! Na sequência do nosso "Festival 100 Filmes no Cinema", temos "Homem de Ferro 3". Com Robert Downey Jr, Guy Pearce, Ben Kingsley, Don Cheadle e Gwyneth Paltrow, o longa conta a história de um perturbado Tony Stark que, aterrorizado pelos eventos ocorridos em "Os Vingadores", precisa reunir forças para enfrentar o terrorista Mandarim e o pior de seus inimigos: ele mesmo (Distribuição Paramount Pictures). Destaque para a atuação de Ben Kingsley, que desperta em mim um misto de êxtase e decepção: o personagem dele não é o que parece. O filme é rico em efeitos especiais e, para mim, melhor que seu antecessor. Aqui, Robert prova ser mais que um excelente ator: ele nasceu para o papel. Como curiosidade, basta dizer que mais uma vez fui acompanhado por minha digníssima esposa, numa alegre noite. Até a próxima e bom deleite!!!

Dica da Semana: "Dublê de Corpo" (1984)

  Dica da Semana "Dublê de Corpo" (1984) Olá, amigos e amantes da sétima arte! Na dica da semana de hoje, apresentamos "Dublê...