terça-feira, 3 de novembro de 2015



Boa noite a todos!!! Este episódio do "Festival 100 filmes no Cinema", certamente é o mais marcante da minha vida como cinéfilo. Não pelo filme em si, mas por aquilo que ocorreu no dia em que fui assisti-lo. Primeiro, era o dia da inauguração da rede Cinemark na minha cidade, Santo André. Segundo, e muito mais importante, foi o primeiro e único filme que assisti em companhia de minha saudosa avó, que partiu no início deste ano. Lembro de ter ganhado os ingressos de meu primo (sim, o mesmo, mais uma vez!!!) que havia a pouco arrumado emprego no local. Pode-se dizer que abri as portas da rede em Santo André (rsrsrsrsrs). Lembro-me também que estava louco para assistir o filme "Contato", de Steve Spielberg. Mas meu primo advertiu-me que nossa avó não conseguiria ler as legendas, então optamos por "Guerra de Canudos". Aceitei, mesmo contrariado. Não esperava muito do filme, é verdade, mas quando segurei na mão de minha avó e dividimos a pipoca, meu orgulho egoísta foi esquecido. Foram aproximadamente as três horas mais proveitosas de minha vida. Engraçado, hoje em dia, os jovens sentem-se envergonhados e acham "careta" sair com os pais, o que dizer com os avós? Sabe, eu daria tudo por aquele momento de novo, foi mágico... O amor fraternal e a paixão pela sétima arte  fazem milagres!!!! Bom, antes que as lágrimas cheguem, preciso falar do filme: Trata-se de um episódio relevante de nossa história que,retratada por Euclides da Cunha, foi magistralmente interpretada por José Wilker, Paulo Betti, Cláudia Abreu, Marieta Severo, Selton Mello entre outros que tanto abrilhantaram esta obra-prima nacional. Se você ainda não assistiu, conheça, vai se emocionar; Se já conhece, mate as saudades, pois sempre vale a pena recordar... Quanto a mim, resta a saudade de minha avó e a doce lembrança daquele belo dia, onde tive, com certeza (com o devido perdão de minha esposa) a melhor companhia até hoje dentro de um cinema. Desculpem-me por me estender; mas é sempre bom recordar. E recordar é viver!!!! Bom deleite!!!!! (Distribuição Sony Pictures)

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Dica da Semana: "Instinto Selvagem" (1992)

 Dica da Semana "Instinto Selvagem" (1992) Olá, amantes e amigos da sétima arte! Na dica da semana de hoje, apresentamos "Ins...