segunda-feira, 30 de novembro de 2015



Boa noite, cinemaníacos! Na sequência do nosso "Festival 100 Filmes no Cinema", temos "O Colecionador de Ossos ". Com Denzel Washington, Angelina Jolie e Queen Latifah. O longa conta a história de um policial tetraplégico e uma novata assistente que investigam o caso de um maníaco que segue à risca os passos de um assassino, personagem de um livro. Seria spoiler demais dizer qualquer coisa, basta dizer que é um filme muito interessante, além de intrigante. Vale a pena ser visto e revisto. (Distribuição Columbia / Universal Pictures). Lembro-me que no dia em que fui ver esse filme convidei um de meus primos para apreciá-lo. Engraçado, meu famoso primo está fazendo escola! É a cultura atravessando a família e atravessando gerações! Até amanhã e bom deleite! 

sexta-feira, 27 de novembro de 2015



Boa noite a todos! O ano é 1999 e resolvi ir ao cinema sozinho mais uma vez. Princípio de maturidade? Só que não! Ainda haveria de vir muitos filmes ruins. Mas tudo bem, faz parte, acho que todos passamos por isso. Bom, encontrei alguns amigos do ensino médio mas, ainda assim, resolvi entrar só. De uma maneira estranha e particular, gostava de adentrar a sétima arte de uma forma que não me prendesse às distrações. Vamos ao filme. "A Múmia" é um longa que retrata a história de um aventureiro (Brendon James) que se junta a um grupo de arqueologistas a fim de descobrir os mistérios do Egito. Assim, descobrem uma tumba que revela um ser que sofreu uma maldição por ter cometido adultério com a mulher do faraó. Como os dois foram condenados e só o homem reviveu, este precisa restaurar a vida de sua amada, mesmo que isso custe vidas e destruição. (Distribuição Universal Pictures) Amanhã tem mais "Festival 100 Filmes no Cinema". Boa noite e bom deleite!

quarta-feira, 25 de novembro de 2015


Boa noite a todos! Na sequência do "Festival 100 Filmes no Cinema", temos "Prova Final". É impressionante como atores bons fazem filmes ruins. Este longa conta com um elenco bem interessante: Franke Jassem (X-Men), Elijha Wood (Senhor dos Anéis), Jordana Brewster (Velozes e Furiosos) além da consagrada Salma Hayek (Frida). A história conta que um grupo de pessoas numa escola (entre alunos e professores) são possuídos por alienígenas homicidas e saem aterrorizando a todos. Há cenas bizarras de consumo de drogas, além de apresentar um roteiro fraquíssimo. Vale lembrar que o longa é dirigido por nada mais nada menos que Robert Rodriguez (Um Drink no Inferno/Sin City) que é um bom diretor, mas errou a mão feio aqui. Perceberam que não tem trailer também? Pois é, tive dificuldade em encontrar e resolvi postar somente a imagem. Quanto a curiosidade do dia, basta dizer que meu famoso primo, apesar de ter bom gosto, faz escolhas erradas ás vezes. (Distribuição Imagem Filmes). Até amanhã e "bom deleite"!

segunda-feira, 23 de novembro de 2015



Boa noite a todos! Como podem ver, o filme é tão excepcional que não consegui encontrar um trailer! Bom, de qualquer forma, vamos lá: A história se passa na década de 20, onde um boxeador (Van Damme), ganha uma luta que deveria perder de propósito. Para fugir de seus perseguidores, alista-se na Legião Estrangeira e enfrenta os horrores de uma guerra civil em Marrocos. Nada extraordinário, na verdade soa até clichê, mas o que salva é a amizade que o protagonista nutre comum dos seus colegas. Não me lembro de nada tão relevante para contar o que ocorreu no dia em que fui ver esse filme, apenas o fato de que ainda estava no curso pré-militar, e ainda com os mesmos colegas do filme anterior. Engraçado, não tinham um bom gosto para filmes, não acham? Deveria mudar o "Festival 100 Filmes no Cinema", pra "Sessão Desastre" (kkkkkkkkk). Brincadeira. Acredito que todos nós já passamos essa fase de assistir filmes ruins no cinema. Ainda bem que, com a maturidade, fazemos escolhas bem melhores! Até amanhã e bom deleite!!! (Distribuição Europa Filmes)

sábado, 21 de novembro de 2015




Boa noite a todos! Peço desculpas pelos 4 dias de hiato mas, como todo brasileiro, estava atolado no trabalho... Bom, vamos lá. O ano ainda é 1998, e estava fazendo um curso pré-militar onde fiz alguns amigos. Entre esses, dois em especial gostavam tanto de cinema quanto eu. Combinamos de ir assistir alguma coisa, e eu estava pensando em ver "A Máscara do Zorro", com Antônio Banderas e Anthony Hopkins, que estava em alta na época. Bom, como fui vencido pela maioria dos votos, fomos assistir "Golpe Fulminante", com Jean-Claude Van Damme e Rob Schineider. O filme é dignatário de Sessão da Tarde. Trata-se de um contrabandista (Van Damme) que se envolve com um grupo de terroristas em Hong Kong. Não há muito o que dizer sobre o longa, a não ser algumas cenas de ação e muitas delas, forçadas. É claro que, para não perder a amizade, acompanhei os amigos. Mas, até hoje, não me conformo de ter deixado de ver "A Máscara do Zorro" para ver este grande desastre. De qualquer forma, Filmes são filmes. Até amanhã e bom deleite! (Se é que isso é possível) Distribuição Tristar.

segunda-feira, 16 de novembro de 2015



Boa Noite amigos cinéfilos !!!! Seguindo com o "Festival 100 Filmes no Cinema", temos "Armageddon". O longa conta a história da odisseia de um perfurador de petróleo e seus amigos para salvar o planeta de sua iminente destruição por um meteoro do tamanho do Texas. Com elenco estelar, contando com Bruce Willis, Ben Affleck, Liv Tyler, Owen Wilson, Michael Clark Duncan (saudoso) e Billy Bob Thorton, é um filme que emociona e cativa. Ótimos efeitos especiais, ótima trilha sonora, é uma ótima diversão!!!!! O ano é 1998, e lembro-me que assisti ao filme sozinho e já sabendo o final, uma vez que disse spoilers demais sobre o filme "Tentáculos", castigo imposto por um colega do ensino médio. Mas tudo bem, ainda assim, valeu a pena!!!!! Mas aconselho: Guarde os spoilers para si!!!! (KKKKKKKKKK). Até amanhã e bom deleite!!!!! (Distribuição Touchstone Pictures)

sábado, 14 de novembro de 2015



Boa noite a todos!!!! Após 4 dias de hiato, estamos de volta!!!! Na sequência do "Festival 100 Filmes no Cinema, temos "U.S Marshals- Os Federais. Com: Tommy Lee Jones, Wesley Snipes e Robert Downey Junior (sim, o futuro Homem de Ferro!!!!). O longa é uma sequência de "O Fugitivo", com Harrison Ford e o mesmo Jones. A história conta sobre um trabalhador urbano (Snipes), que precisa correr contra o tempo para provar sua inocência, uma vez que foi injustamente acusado por um crime que não cometeu. Gerard (Tommy Lee Jones) é o policial que faz sua busca implacável querendo provar, um vez mais, que está certo? quem estará dizendo a verdade? Só o tempo dirá!!!! A única curiosidade relevante a respeito, foi a de que este foi o segundo filme que vi sozinho no cinema. É uma ótima diversão, levando em consideração algumas limitações apresentadas. Até amanhã e bom deleite!!!!! (Distribuição Warner Bros)

terça-feira, 10 de novembro de 2015



Boa noite a todos!!!! Todos sabem que um cinéfilo que se preze já assistiu, pelo o menos uma vez na vida, filmes abomináveis, dignos de esquecimento. É o caso de "Tentáculos". Roteiro ruim, efeitos piores, um dignatário do "Framboesa de Ouro" do cinema. O longa conta a história de um polvo assassino que persegue a todos... bem previsível, com final mais previsível ainda... Um dos piores filmes que vi no cinema!!!! E tudo porque? O ano é 1997, estava de férias na casa de meus tios, cujos vizinhos tinham dois filhos adolescentes que eram meus amigos. O pai deles, determinado dia que reparou que estávamos entediados, nos disse para irmos ao cinema, com tudo pago. Topamos na hora, e estávamos decididos em assistir "Máquina Mortífera 4", sensação da época. Só que o pai dos garotos nos advertiu, alegando que o filme era violento demais. sugeriu-nos o filme "Tentáculos". Ao final, ficamos nos entreolhando e nos perguntando o que fazíamos ali. O melhor seria o tédio em casa!!!! bom, nem sempre essa história terá capítulos agradáveis. Não desejarei bom deleite, pois é impossível, mas só para constar, o filme conta com a participação de Franke Jassen, a futura Jean Grey do cinema (será que a prestação das casa bahia dela estava atrasada?) kkkkkkkkk. Até amanhã!!!! E pensar que Máquina Mortífera ficou para trás... (Distribuição Grupo Paris Filmes)

domingo, 8 de novembro de 2015



Boa noite a todos!!! Na sequência do "Festival 100 Filmes no Cinema", temos "Quem vai ficar com Mary?". Comédia besteirol estrelada por uma jovem Cameron Diaz, seu namorado da época, Matt Dillon, um novato Ben Stiller, entre outros. O longa conta a história do típico nerd mal-sucedido que tenta sair com a garota popular da escola e, é claro, não consegue. 13 anos depois, a encontra, e passa por aventuras e desventuras para conquistar seu grande amor. Não vou dizer mais, para não estragar, mas vale dizer que é muito divertido e nos arranca boas risadas!!! (Distribuição 20th Century Fox). Acharam que esqueci da curiosidade do dia? Claro que não!!!! Meu primo (sim, o mesmo!!!!) me convidou para ver este filme junto com sua namorada da época, uma pessoa muito bacana... o que não foi tão bacana, foi servir de vela para os dois!!!!! Mas tudo bem, acho que todos nós passamos por isso... Até amanhã e bom deleite!!!!

sábado, 7 de novembro de 2015




Boa noite a todos!!!! O ano é 1998. Lembro-me que estava no 1º ano do ensino médio, quando a escola organizou uma excursão para o então recém-inaugurado cinema extra via anchieta (propaganda gratuita). Claro que topei na hora, levando em consideração que sempre gostei de estar com os colegas e sempre gostei de cinema!!!! Fomos todos, e é claro que me encantei, porque quando entro no cinema,é sempre como a primeira vez. Bom, o filme é baseado numa história real, "O dia D", onde houve muitas mortes e muito sofrimento. Ah, é claro que estou falando de "O Resgate do Soldado Ryan", de Steven Spielberg. Com elenco primoroso, o filme retratou com muita fidelidade essa passagem histórica. Fiquei feliz ao saber, anos depois, que foi o primeiro filme que assisti vencedor do Oscar. Sempre é e sempre será relevante este tipo de obra para refletirmos os rumos que a humanidade vai seguindo. Até amanhã e bom deleite!!!! (Distribuição Paramount)

sexta-feira, 6 de novembro de 2015




Boa noite a todos !!!! Na Sequência do "Festival 100 Filmes no Cinema", temos "Batman & Robin". Lembro-me que este foi o primeiro filme que assisti fora de Santo André, juntamente com meu colega "frutinha" do capítulo anterior. Este foi meu 1º Filme de super-herói no cinema (sou suspeito para falar qualquer coisa, pois sou geekmaníaco e batmaníaco também). Foi um vislumbre, Uma verdadeira febre, já que era um sonho ver um filme de super-herói no cinema !!!! E engraçado como as coisas mudam com o tempo. Na época, achei o longa espetacular, cheio de efeitos e com elenco incomparável. Hoje, quase 20 anos depois, o que Vejo é um filme cheio de defeitos !!!! (kkkkkkkkkk). Apesar do elenco estelar (George Clooney, Chris O'Donnell, Uma Thurman, Alicia Silverstone- a eterna patricinha- ​​e o não menos famoso e eterno exterminador Arnold Schwarzenegger, o filme é horroroso em todos os aspectos. Roteiro ruim, atuações pífias e repleto de "defeitos especiais". Certa vez o próprio Clooney disse em entrevista que veio para "estragar a franquia", lembrando que houve três trocas de protagonista, o que configura total de incompetência e desrespeito ao personagem, provavelmente por conflitos oriundos de aspectos comerciais e financeiros. Me perdoem a franqueza, mas o resultado dos 4 filmes foi uma grande bobagem. Mas, ainda assim, pela nostalgia, vale. Pela amizade também. Até amanhã e bom deleite !!!!! (Distribuição Warner Bros)

quinta-feira, 5 de novembro de 2015



Boa noite a todos!!!! Mais um capítulo do nosso "Festival 100 Filmes no Cinema". Hoje, temos "Jurassic Park- O Mundo Perdido". Mas, antes, mais um episódio interessante: Eu ainda era adolescente, quando eu e mais três colegas da escola resolvemos ir ao cinema, depois da reforma. Estávamos em quatro: três rapazes e uma moça, cuja eu estava completamente apaixonado. O engraçado do adolescente é que as paixões vão e vêm como ondas no mar. Já na sala do cinema, estávamos perfilados, prontos para ver o filme. Eu na esperança de, ao menos segurar na mão da garota. Para minha grande decepção, ela demonstrou interesse no colega ao lado, por quem ela era apaixonada (isso lembra o poema quadrilha de Drummond, não?). Num dado momento, engoli a decepção e comecei prestar atenção ao filme, que me empolgou bastante. Para minha surpresa, a moça, impaciente porque o rapaz não tomava iniciativa alguma, agarrou a mão dele e a depositou sobre sua própria mão!!!! O rapaz, assustado, não teve reação alguma. Depois desse episódio, o rapaz ficou conhecido como "frutinha", e nenhum de nós conseguimos conquistar a moça. coisas de adolescente. Bom, vamos ao filme. Produção de Steven Spielberg, o longa conta a odisseia dos aventureiros na ilha Nublar, onde dinos passeiam e lutam pela sobrevivência... Não supera seu antecessor, mas ainda é uma boa diversão. Particularmente, a mudança de elenco me incomoda. Mas vamos lá!!! Pipoca de micro-ondas nas mãos que a diversão vai começar. Até amanhã e... bom deleite!!!!!! (Distribuição Universal Pictures)


terça-feira, 3 de novembro de 2015




Boa noite a todos!!! Este episódio do "Festival 100 filmes no Cinema", certamente é o mais marcante da minha vida como cinéfilo. Não pelo filme em si, mas por aquilo que ocorreu no dia em que fui assisti-lo. Primeiro, era o dia da inauguração da rede Cinemark na minha cidade, Santo André. Segundo, e muito mais importante, foi o primeiro e único filme que assisti em companhia de minha saudosa avó, que partiu no início deste ano. Lembro de ter ganhado os ingressos de meu primo (sim, o mesmo, mais uma vez!!!) que havia a pouco arrumado emprego no local. Pode-se dizer que abri as portas da rede em Santo André (rsrsrsrsrs). Lembro-me também que estava louco para assistir o filme "Contato", de Steve Spielberg. Mas meu primo advertiu-me que nossa avó não conseguiria ler as legendas, então optamos por "Guerra de Canudos". Aceitei, mesmo contrariado. Não esperava muito do filme, é verdade, mas quando segurei na mão de minha avó e dividimos a pipoca, meu orgulho egoísta foi esquecido. Foram aproximadamente as três horas mais proveitosas de minha vida. Engraçado, hoje em dia, os jovens sentem-se envergonhados e acham "careta" sair com os pais, o que dizer com os avós? Sabe, eu daria tudo por aquele momento de novo, foi mágico... O amor fraternal e a paixão pela sétima arte  fazem milagres!!!! Bom, antes que as lágrimas cheguem, preciso falar do filme: Trata-se de um episódio relevante de nossa história que,retratada por Euclides da Cunha, foi magistralmente interpretada por José Wilker, Paulo Betti, Cláudia Abreu, Marieta Severo, Selton Mello entre outros que tanto abrilhantaram esta obra-prima nacional. Se você ainda não assistiu, conheça, vai se emocionar; Se já conhece, mate as saudades, pois sempre vale a pena recordar... Quanto a mim, resta a saudade de minha avó e a doce lembrança daquele belo dia, onde tive, com certeza (com o devido perdão de minha esposa) a melhor companhia até hoje dentro de um cinema. Desculpem-me por me estender; mas é sempre bom recordar. E recordar é viver!!!! Bom deleite!!!!! (Distribuição Sony Pictures)

segunda-feira, 2 de novembro de 2015



Boa noite a todos !!!!! Na continuação do"Festival 100 Filmes no Cinema", temos "Mortal Kombat- A Aniquilação". Lembro-me que essa foi a primeira vez que convidei alguém para ir ao cinema, foi um amigo meu. Ainda na febre da adolescência, esse filme só empolga para quem é fã. Não há a presença de Christopher Lambert nem de Brigitte Wilson. Então, podemos deduzir que o filme é fadado ao fracasso. Bom, para quem é adolescente. Mas, como eu disse, com o passar dos dias, a coisa vai melhorando. (Kkkkkkkkkk) Até amanhã e bom deleite !!!!! (Distribuição New Line Cinema)

domingo, 1 de novembro de 2015



Boa noite a todos!!!! Dando continuidade ao "Festival 100 Filmes no Cinema", temos "Mortal Kombat- O Filme". Ainda sob influência do meu primo e ainda no auge da adolescência, este filme é baseado na série de jogos mortal kombat, também febre dos anos 90. Com participações de Chistopher Lambert e Brigitte Wilson, este é mais um filme típico da luta do bem contra o mal. Não há muito a ser dito, a não ser que é uma boa opção... para um adolescente. Acho que com o passar dos anos ficamos mais exigentes (ou mais chatos). Mas, ainda assim, teria no meu acervo de filmes, sem problema algum. Tem algumas cenas forçadas, mas para a garotada vale a pena!!! Até amanhã e bom deleite!!!! (Distribuição New Line Cinema)

Dica da Semana: "Dublê de Corpo" (1984)

  Dica da Semana "Dublê de Corpo" (1984) Olá, amigos e amantes da sétima arte! Na dica da semana de hoje, apresentamos "Dublê...