domingo, 9 de agosto de 2020

Dica da Semana: "Fé Demais Não Cheira Bem"/"Paixão dos Fortes"/"Tempo de Matar"

 Dica da Semana:

"Fé Demais Não Cheira Bem"/"Paixão dos Fortes"/"Tempo de Matar"

Olá, amantes da sétima arte! Na dica da semana de hoje, três filmes: "Fé Demais Não Cheira Bem"/"Paixão dos Fortes"/"Tempo de Matar". No primeiro longa, O reverendo charlatão Jonas Nightengale (Steve Martin, O Pai da Noiva) viaja de cidade em cidade nos EUA pregando a "palavra de Deus" em troca de doações. Muitos se impressionam com seus feitos, mas não passam de truques visuais. Quando seu ônibus quebra numa pequena cidade, o reverendo aproveita a ocasião para instalar seu show no local. Ocorre que o xerife do local, Will Braverman (Liam Neesom, Darkman) está disposto a provar a todos que tudo não passa de uma fraude (Distribuição Paramount). O elenco conta ainda com Lolita Davidovich (The Judge), Debra Winger (Perigosamente Juntos) e Philip Seymour Hofmann (Perfume de Mulher). Dirigido por Richard Pearce (Uma História Americana), "Fé Demais Não Cheira Bem" é uma comédia dramática intrigante, onde o real e o ilusório se confundem, com um final surpreendente!

Já em "Paixão dos Fortes", Wyatt Earp (Henry Fonda, As Vinhas da Ira) está com os seus irmãos de passagem por Tombstone, conduzindo uma manada de cavalos. Enquanto visitam a cidade, deixam o irmão mais jovem cuidando dos cavalos. Na volta, encontram o irmão morto e os cavalos roubados. Wyatt aceita o cargo de xerife do lugar, até descobrir a verdade por trás do incidente. O longa é uma nova versão da grande lenda do tiroteio do OK Corral (Distribuição 20th Century Fox). O elenco conta ainda com Linda Darnell (A Marca do Zorro), Victor Mature (Beijo da Morte), Cathy Downs (Terríveis Monstros da Lua) e grande elenco. dirigido pelo lendário John Ford (No Tempo das Diligências), "Paixão dos Fortes" marcou época, além de narrar o tiroteio do OK Corral, pela canção "My Darling Clementine" (título original do filme) que inspirou gerações. Recomendo!


Por fim, em "Tempo de Matar", A cidade de Canton, no Mississipi, é palco de um guerra jurídica quando o jovem advogado Jake Brigance (Mattew McConaughey, Amistad), resolve defender um trabalhador local, Carl Lee Hailey (Samuel L. Jackson, Pulp Fiction- Tempo de Vingança) quando este resolve fazer justiça com as próprias mãos, ao vingar um ataque violento à sua filha de dez anos. A partir daí, Jake e Carl precisarão enfrentar uma gama de desafios, como a fúria da Ku Klux Kan e um povoado extremamente racista (Distribuição Warner Bros). O elenco conta ainda com Sandra Bullock (A Rede), Kevin Spacey (Os Suspeitos), Ashley Judd (Beijos Que Matam), Donald Sutherland (Epidemia), Kiefer Sutherland (Questão de Honra) e Oliver Platt (Os Três Mosqueteiros). Dirigido por Joel Schumacher (Batman Eternamente), "Tempo de Matar" é um filme intrigante, baseado na obra de John Grisham, onde os preconceitos e as diferenças culturais podem ser preponderantes para a resolução do caso, recomendo! Até a próxima e bom deleite!!!






Nenhum comentário:

Postar um comentário

Dica da Semana: "Instinto Selvagem" (1992)

 Dica da Semana "Instinto Selvagem" (1992) Olá, amantes e amigos da sétima arte! Na dica da semana de hoje, apresentamos "Ins...