domingo, 12 de abril de 2020

Dica da Semana: "O Dia Em Que a Terra Parou"/"As Horas"

Dica da Semana
"O Dia Em Que a Terra Parou"
"As Horas"

Olá, amantes da sétima arte! Mais uma semana de sessão dupla! Na dica da semana de hoje, "O Dia em Que a Terra Parou" e "As Horas". No primeiro longa, uma espaçonave aterrissa às portas da Casa Branca, trazendo o alienígena Klaatu (Micheal Rennie, O Manto Sagrado) e seu guarda costas robótico Gort (Lock Martin, O Terror do Himalaia) a princípio, com uma missão de paz, um alerta ao manuseio da energia atômica e seu poder de destruição. Porém, foi hostilizado desde o início, levando um tiro e conduzido a um hospital próximo. Klaatu foge e se refugia numa pensão. Após aprender sobre os costumes e os hábitos dos seres humanos, tenta reunir as mentes mais brilhantes do planeta a fim de esclarecer o propósito de sua chegada. Ocorre que o governo e o exército o enxergam como inimigo e pretendem barrá-lo. Conseguirá Klaatu seu objetivo ou a Terra será destruída por Gort antes disso? (Distribuição 20th Century Fox).
O elenco conta ainda com Patricia Neal (Bonequinha de Luxo), Billy Gray (Meus Braços te Esperam), Hugh Marlowe (A Malvada) e grande elenco. Dirigido por Robert Wise (Amor, Sublime Amor), "O Dia Em Que a Terra Parou" é mais que um filme sobre ficção científica: é um alerta sobre em como devemos condicionar nossas vidas, recomendo!






Já no segundo longa, "As Horas", somos testemunhas de três histórias em três épocas diferentes: A primeira apresenta a escritora Virginia Woolf (Nicole Kidman, Os Outros) que tenta finalizar seu romance "Ms. Dalloway" em meio a uma crise de depressão profunda e talvez nem seu marido Leonard (Stephen Dillane, Jogo de Espiões) e sua irmã Vanessa (Miranda Richardson, A Lenda do Cavaleiro Sem Cabeça) serão capaz de salvá-la; a segunda história mostra um dia na vida da dona de casa Laura Brown (Juliane Moore, Hannibal), grávida de seu segundo filho e que prepara uma festa surpresa para seu marido Dan (John C. Reilly, Chicago). O que ninguém sabe é que ela está com uma crise depressiva, talvez motivada pela leitura de "Ms. Dalloway"; a terceira e última história mostra Clarissa Vaugh (Meryl Streep, Adaptação) uma mulher que vive as loucuras do mundo contemporâneo e pretende organizar uma festa em homenagem a seu grande amigo e ex-amante Richard (Ed Harris, Uma Mente Brilhante). Tudo parece ir bem, até que Clarissa encontra-se num momento de tensão, com fantasmas do passado atormentando-a e fazendo ela reviver emoções que há muito havia deixado para trás (Distribuição Paramount).
O elenco conta ainda com Toni Collete (O Sexto  Sentido), Claire Danes (Romeu+Julieta) e Jeff Daniels (Dívida de Sangue). Dirigido por Stephen Daldry (Billy Elliot), "As Horas" é um filme encantador e instigante, que mexe com a estrutura do nosso emocional, recomendo! Até a próxima e bom deleite!!!




Nenhum comentário:

Postar um comentário

Dica da Semana: "Instinto Selvagem" (1992)

 Dica da Semana "Instinto Selvagem" (1992) Olá, amantes e amigos da sétima arte! Na dica da semana de hoje, apresentamos "Ins...