domingo, 26 de abril de 2020

Dica da Semana
"A Grande Mentira"
"Túmulo Sinistro"


Olá amantes da sétima arte! Na dica da semana de hoje, mais uma dose dupla: "A Grande Mentira"/"Túmulo Sinistro". No primeiro longa, O golpista Roy Courtnay (Ian McKellen, Cats) está empolgado ao conhecer a viúva Betty Mcleish (Helen Mirren, A Maldição da Casa Winchester). Conhecendo a mulher mais intimamente, Roy se prepara para mais um de seus golpes, mas acaba caindo num jogo de caça e caçador, à medida que vai se envolvendo com Betty (Distribuição Warner Bros). O elenco conta ainda com Russell Tovey (A Senhora da Van), Jim Carter (Downton Abbey, O Filme), Mark Lewis Jones (Star Wars: O Último Jedi) e grande elenco. Dirigido por Bill Condon (A Bela e a Fera), "A Grande Mentira" é um filme repleto de surpresas, traições e reviravoltas, recomendo!





Já em "Túmulo Sinistro", o misterioso e excêntrico Verden Fell (Vicent Price, O Corvo) sepulta sua amada esposa Ligeia (Elizabeth Shepherd, Blind Corner). Anos depois, Fell aceita se casar novamente, com a doce Rowena (também interpretada por Shepherd). Ocorre que Fell está obcecado com a ideia de que Ligeia não morreu e que irá voltar, e interpreta os sonhos de sua atual esposa como um redado do além-túmulo de Ligeia (Distribuição MGM). O elenco conta ainda com John Westbrook, Resgate Suicida), Derek Francis (Recorda Teu Passado) e Oliver Johnston (Um Rei em Nova York). Dirigido por Roger Corman (A Loja dos Horrores) "Túmulo Sinistro" foi o último filme baseado na obra do mestre do terror, Edgar Allan Poe que Corman dirigiu. Envolto em mistério é um excelente entretenimento, recomendo! Até a próxima e bom deleite!!!


                                        
                                    




domingo, 19 de abril de 2020

Dica da Semana: "O Farol"/"A Fantástica Fábrica de Chocolate (1971)"

Dica da Semana
"O Farol"/"A Fantástica Fábrica de Chocolate"

Olá, amantes da sétima arte! Na dica da semana de hoje, apresentamos "O Farol" e "A Fantástica Fábrica de Chocolate". No primeiro longa, o zelador Thomas Roward (Robert Pattinson, Bom Comportamento), chega à uma ilha remota na Nova Inglaterra em fins do século XIX, para auxiliar o faroleiro local Thomas Wake (Willem Dafoe, Togo). O desolamento do lugar provoca conflitos entre os dois e, em meio à bebedeira e histórias fantásticas de pescador, precisam descobrir o que é real e o que é fantasia (Distribuição Regency). O elenco conta ainda com Valerya Karaman, no papel de Sereia. Dirigido por Robert Eggers (A Bruxa), "O Farol" é um filme instigante e arrebatador, com excelente fotografia em preto e branco indicada ao Oscar, recomendo!




Já em "A Fantástica Fábrica de Chocolate" (em sua primeira versão), um garoto pobre chamado Charlie (Peter Ostrum), encontra um bilhete dourado dentro de uma embalagem de Chocolate, que lhe dá o direito de conhecer a fábrica de Willie Wonka (Gene Wilder, O Pequeno Príncipe). Ocorre que Charlie concorrerá o prêmio máximo junto com quatro crianças mimadas. O que ninguém sabe é que todos estão prestes a ter a maior lição de suas vidas (Distribuição Warner Bros). O elenco conta ainda com Julie Dawn Cole (Camille), Denise Nickerson (Smile), Paris Themmen, Michael Bollner e grande elenco. Dirigido por Mel Stuart (Enquanto Viverem as Ilusões), "A Fantástica Fábrica de Chocolate" é um filme encantador, para toda a família, onde uma grande lição é aprendida: a da solidariedade e do amor, recomendo! Até a próxima e bom deleite!!!


                                  




domingo, 12 de abril de 2020

Dica da Semana: "O Dia Em Que a Terra Parou"/"As Horas"

Dica da Semana
"O Dia Em Que a Terra Parou"
"As Horas"

Olá, amantes da sétima arte! Mais uma semana de sessão dupla! Na dica da semana de hoje, "O Dia em Que a Terra Parou" e "As Horas". No primeiro longa, uma espaçonave aterrissa às portas da Casa Branca, trazendo o alienígena Klaatu (Micheal Rennie, O Manto Sagrado) e seu guarda costas robótico Gort (Lock Martin, O Terror do Himalaia) a princípio, com uma missão de paz, um alerta ao manuseio da energia atômica e seu poder de destruição. Porém, foi hostilizado desde o início, levando um tiro e conduzido a um hospital próximo. Klaatu foge e se refugia numa pensão. Após aprender sobre os costumes e os hábitos dos seres humanos, tenta reunir as mentes mais brilhantes do planeta a fim de esclarecer o propósito de sua chegada. Ocorre que o governo e o exército o enxergam como inimigo e pretendem barrá-lo. Conseguirá Klaatu seu objetivo ou a Terra será destruída por Gort antes disso? (Distribuição 20th Century Fox).
O elenco conta ainda com Patricia Neal (Bonequinha de Luxo), Billy Gray (Meus Braços te Esperam), Hugh Marlowe (A Malvada) e grande elenco. Dirigido por Robert Wise (Amor, Sublime Amor), "O Dia Em Que a Terra Parou" é mais que um filme sobre ficção científica: é um alerta sobre em como devemos condicionar nossas vidas, recomendo!






Já no segundo longa, "As Horas", somos testemunhas de três histórias em três épocas diferentes: A primeira apresenta a escritora Virginia Woolf (Nicole Kidman, Os Outros) que tenta finalizar seu romance "Ms. Dalloway" em meio a uma crise de depressão profunda e talvez nem seu marido Leonard (Stephen Dillane, Jogo de Espiões) e sua irmã Vanessa (Miranda Richardson, A Lenda do Cavaleiro Sem Cabeça) serão capaz de salvá-la; a segunda história mostra um dia na vida da dona de casa Laura Brown (Juliane Moore, Hannibal), grávida de seu segundo filho e que prepara uma festa surpresa para seu marido Dan (John C. Reilly, Chicago). O que ninguém sabe é que ela está com uma crise depressiva, talvez motivada pela leitura de "Ms. Dalloway"; a terceira e última história mostra Clarissa Vaugh (Meryl Streep, Adaptação) uma mulher que vive as loucuras do mundo contemporâneo e pretende organizar uma festa em homenagem a seu grande amigo e ex-amante Richard (Ed Harris, Uma Mente Brilhante). Tudo parece ir bem, até que Clarissa encontra-se num momento de tensão, com fantasmas do passado atormentando-a e fazendo ela reviver emoções que há muito havia deixado para trás (Distribuição Paramount).
O elenco conta ainda com Toni Collete (O Sexto  Sentido), Claire Danes (Romeu+Julieta) e Jeff Daniels (Dívida de Sangue). Dirigido por Stephen Daldry (Billy Elliot), "As Horas" é um filme encantador e instigante, que mexe com a estrutura do nosso emocional, recomendo! Até a próxima e bom deleite!!!




domingo, 5 de abril de 2020

Dica da Semana: "Crimes Obscuros"/"O Escândalo"







Dica da semana
"Crimes Obscuros"
"O Escândalo"

Olá, amantes da sétima arte! Na dica da semana de hoje, mais uma sessão dupla: "Crimes Obscuros" e "O Escândalo", ambos baseados/inspirados em fatos reais. Em "Crimes Obscuros",  o policial decadente Tadek (Jim Carrey, Jim & Andy) reabre uma investigação de um caso mal resolvido, quando percebe que o modus operandi do assassino é idêntico a o de um personagem do famoso escritor Krystov Kozlow (Marton Csokas, O Protetor). Para resolver o caso, Tadek, cada vez mais obcecado, investiga a namorada de Kozlow, Kasia (Charlotte Gainsbourg, Samba) e acaba se envolvendo num perigoso jogo de mentiras, sexualidade e corrupção (Distribuição 20th Century Fox). O elenco conta ainda com Agata Kulesza (Agnus Dei), Kati Outinen (O Porto) e Robert Wieckiewicz (Walesa). Destaque para a atuação de Jim Carrey, que interpreta um personagem extremamente obcecado, frio e decadente. Dirigido por Alexandros Avranas (Miss Violence), "Crimes Obscuros" é um filme intrigante e, diria até, perturbador!






Já em "O Escândalo", um grupo de funcionárias da FOX, encabeçada por Megyn Kelly (Charlize Theron, Atômica) se articulam numa denúncia sobre assédio sexual contra o CEO Roger Ailes (John Lithgow , Cemitério Maldito) que pode abalar as estruturas da famosa empresa, além de destruir a imagem de Roger e provocar demissões em massa (Distribuição Lionsgate). O elenco conta ainda com Nicole Kidman (O Peso do Passado), Margot Robbie (Arlequina em Aves de Rapina), Kate McKinnon (Caça-Fantasmas), Alice Eve (Cópias-De Volta à Vida) e Malcolm McDowell (Corrida Mortal 2050). Dirigido por Jay Roach (Trumbo: Lista Negra), "O Escândalo" revela que os bastidores da mídia são uma disputa pelo poder, com armas pouco convencionais, recomendo! Até a próxima e bom deleite!!!




Dica da Semana: "Dublê de Corpo" (1984)

  Dica da Semana "Dublê de Corpo" (1984) Olá, amigos e amantes da sétima arte! Na dica da semana de hoje, apresentamos "Dublê...