quinta-feira, 27 de julho de 2017

Diretores e suas Obras-Primas:
José Padilha: "Tropa de Elite"

Olá amigos apaixonados pela sétima arte! Após um longo hiato, estamos de volta! Na reta final do Especial "Diretores e Suas Obras Primas", apresentamos "Tropa de Elite". O longa narra a jornada incessante do Capitão Nascimento (Wagner Moura, O Homem do Futuro), em busca de um substituto para si no Bope (Batalhão de Operações Policiais Especiais), uma vez que seu filho acabara de nascer e ele precisa dedicar-se à família e se auto controlar.
O que ocorre é que a onda de criminalidade no Rio de Janeiro é ininterrupta, atraindo toda a atenção e responsabilidade para o capitão. Paralelamente a isso, surgem dois idealistas em suas fileiras: André Mathias (André Ramiro, Última Parada 174), sujeito pacífico e sonhador; e Neto Gouveia (Caio Junqueira, Central do Brasil), sujeito com "sangue nos olhos" e sedento por justiça. Qual deles poderia substituir o Capitão?
O elenco conta ainda com Maria Ribeiro (Orfeu), Milhem Cortaz (Assalto ao Banco Central), Fernanda de Freitas (Casa da Mãe Joana) e grande elenco. "Tropa de Elite" é o tipo de filme visceral, onde a emoção e a reflexão sobre um problema social tão grave como a violência e ganância são postas à prova, recomendo! Até a próxima e bom deleite!!!

*José Padilha é um cineasta, documentarista e produtor cinematográfico brasileiro que alçou voo em 2014 ao dirigir o blockbuster "Robocop", vale a pena conferir!

<iframe width="560" height="315" src="https://www.youtube.com/embed/_V_nZNWPYQk" frameborder="0" allowfullscreen></iframe>


Nenhum comentário:

Postar um comentário

Dica da Semana: "Instinto Selvagem" (1992)

 Dica da Semana "Instinto Selvagem" (1992) Olá, amantes e amigos da sétima arte! Na dica da semana de hoje, apresentamos "Ins...