domingo, 30 de julho de 2017

Diretores e Suas Obras-Primas:
Steven Spielberg: "Cavalo de Guerra" 

Olá amantes da sétima arte! No último capítulo do especial Diretores e Suas Obras-Primas, apresentamos Steven Spielberg: "Cavalo de Guerra". O longa narra a história de amizade entre Albert (Jeremy Irvine, Agora e Para Sempre) e seu cavalo Joey.
Após Joey ser vendido para a cavalaria inglesa no percurso da Primeira Grande Guerra, Albert parte numa odisseia sem precedentes, a fim de recuperar seu fiel amigo. O corcel, por sua vez, encanta a todos com sua bravura... os dois se encontrarão novamente? (Distribuição Touchstone Pictures).
O elenco conta ainda com Tom Hiddleston (Thor), Benedict Cumberbatch (O Jogo da Imitação), Emily Watson (A Menina Que Roubava Livros) entre outros.
"Cavalo de Guerra" é um filme magistral, onde nem a guerra e nem a distância serão capazes de dissolver uma verdadeira amizade, recomendo! Até o próximo especial e bom deleite!!!

*Steven Spielberg dispensa apresentações. Responsável por grandes sucessos, como "Tubarão", "Contatos Imediatos do Terceiro Grau", "A Lista de Schindler" e as franquias "Jurassic Park" e "Indiana Jones", seu trabalho sempre está em evidência, além de ser um grande acumulador de prêmios e recordes de bilheteria!!!



quinta-feira, 27 de julho de 2017

Diretores e suas Obras-Primas:
José Padilha: "Tropa de Elite"

Olá amigos apaixonados pela sétima arte! Após um longo hiato, estamos de volta! Na reta final do Especial "Diretores e Suas Obras Primas", apresentamos "Tropa de Elite". O longa narra a jornada incessante do Capitão Nascimento (Wagner Moura, O Homem do Futuro), em busca de um substituto para si no Bope (Batalhão de Operações Policiais Especiais), uma vez que seu filho acabara de nascer e ele precisa dedicar-se à família e se auto controlar.
O que ocorre é que a onda de criminalidade no Rio de Janeiro é ininterrupta, atraindo toda a atenção e responsabilidade para o capitão. Paralelamente a isso, surgem dois idealistas em suas fileiras: André Mathias (André Ramiro, Última Parada 174), sujeito pacífico e sonhador; e Neto Gouveia (Caio Junqueira, Central do Brasil), sujeito com "sangue nos olhos" e sedento por justiça. Qual deles poderia substituir o Capitão?
O elenco conta ainda com Maria Ribeiro (Orfeu), Milhem Cortaz (Assalto ao Banco Central), Fernanda de Freitas (Casa da Mãe Joana) e grande elenco. "Tropa de Elite" é o tipo de filme visceral, onde a emoção e a reflexão sobre um problema social tão grave como a violência e ganância são postas à prova, recomendo! Até a próxima e bom deleite!!!

*José Padilha é um cineasta, documentarista e produtor cinematográfico brasileiro que alçou voo em 2014 ao dirigir o blockbuster "Robocop", vale a pena conferir!

<iframe width="560" height="315" src="https://www.youtube.com/embed/_V_nZNWPYQk" frameborder="0" allowfullscreen></iframe>


domingo, 9 de julho de 2017

Diretores e Suas Obras-Primas
Kenneth Branagh: "Muito Barulho Por Nada"

Olá amantes da sétima arte! Na sequência do Especial Diretores e Suas Obras-Primas, apresentamos Kenneth Branagh: "Muito Barulho Por Nada". O longa, baseado na obra de William Shakespeare, narra a história de um grupo de mulheres da Sicília que aguardam o retorno dos soldados do Príncipe de Aragão. 
Paralelamente a isso, dois homens acabam por descobrir que é muito mais simples conquistar vitórias na guerra do que no amor (Distribuição MGM).
O elenco é repleto de estrelas, dentre as quais: Kenneth Branagh (Henrique V), Emma Thompson (Razão e Sensibilidade), Keanu Reeves (Caçadores de Emoção), Kate Beckinsale (Pearl Harbor),
Denzel Washington (Dia de Treinamento) e Michael Keaton (Os Fantasmas Se Divertem).
"Muito Barulho Por Nada" é uma típica história shakeasperiana, repleta de conflitos pessoais e tragédias, recomendo! Até a próxima e bom deleite!!!

*Kenneth Branagh é um ator e diretor britânico, conhecido por levar às telonas as obras de William Shakeaspeare, sempre respeitando o conteúdo e a essência de cada obra. Vale a pena conferir!



quinta-feira, 6 de julho de 2017

Diretores e Suas Obras-Primas
Pedro Almodóvar: "Volver"

Olá amantes da sétima da sétima arte! Na sequência do Especial Diretores e Suas Obras-Primas, apresentamos Pedro Almodóvar: "Volver". O longa narra a história de Raimunda (Penélope Cruz, Profissão de Risco) que, ao saber da morte da tia (Carmen Maura, Mulheres à Beira de Um Ataque de Nervos) volta à sua cidade natal junto com as filhas, a fim de resolver pendências. O que ela não esperava é que o fantasma da tia surge para ajudá-la a resolver questões do passado (Distribuição Focus).
O elenco conta ainda com Lola Dueñas (Fale com Ela) e Yohana Cobo (O Sétimo Dia). "Volver" trata de mistério e suspense, numa trama envolvente, vale a pena ver, recomendo! Até a próxima e bom deleite!!!

*Pedro Almodóvar é um renomado cineasta espanhol, com grandes sucessos como "Fale com Ela" , "A Pele Que Habito" e "Abraços Partidos". Vale a pena conferir!



domingo, 2 de julho de 2017

Diretores e Suas Obras-Primas:
Clint Eastwood: "Gran Torino"

Olá amantes da sétima arte! Na sequência do Especial Diretores e Suas Obras-Primas, apresentamos Clint Eastwood: "Gran Torino". O longa narra a história de Walt Kowalski (Clint Eastwood, Menina de Ouro), um veterano da Guerra da Coreia que ocupa seu tempo com pequenos reparos em casa e apreciando uma boa cerveja.
Aposentado e viúvo, despreza seus vizinhos, entre asiáticos, negros e latinos, no histórico bairro onde mora. Subitamente, torna-se um heroi local, quando resolve ficar ao lado de um jovem asiático que foi forçado a roubar seu precioso automóvel. Uma improvável amizade nasce entre os dois, one o perigo, o desprezo, a arrogância e o imponderável são presentes (Distribuição Warner Bros).
O elenco conta com Bee Vang, Scott Eastwood (Uma Longa Jornada) e Ahney Her (Night Club). "Gran Torino" é um filme intenso, onde as relações humanas são exploradas ao seu ápice extremo, recomendo! Até a próxima e bom deleite!!!

*Clint Eastwood é um renomado ator/diretor/produtor norte-americano, que teve sua marca registrada nos papeis durões estereotipados, como os de anti-heroi nos filmes de faroeste. Como diretor, possui verdadeiras obras-primas, tais como: "Sobre Meninos e Lobos" , "Menina de Ouro", "Sniper Americano" entre outros.


 

Dica da Semana: "Dublê de Corpo" (1984)

  Dica da Semana "Dublê de Corpo" (1984) Olá, amigos e amantes da sétima arte! Na dica da semana de hoje, apresentamos "Dublê...