terça-feira, 2 de maio de 2017

Diretores e Suas Obras-Primas:
Alfred Hitchock: "A Dama Oculta"

Boa noite, amantes da sétima arte! Na sequência do Especial Diretores e Suas Obras-Primas, apresentamos: "A Dama Oculta". O longa, magistralmente dirigido pelo inigualável Alfred Hitchock (Os Pássaros), narra a história de uma típica viagem de trem nos anos 30, onde a simpática senhora Miss Froy (May Whitty, Lassie, A Força do Coração) desaparece misteriosamente.
Seu sumiço provoca perturbação a todos no trem, em especial à jovem Srta. Iris Henderson (Margaret Lockwood, O Homem de Cinzento), que a procura desesperadamente, com a ajuda do músico Gilbert (Michael Redgrave, Na Solidão da Noite). Sem perceber, aos poucos vão se envolvendo num esquema de espionagem e teoria da conspiração (Distribuição Versátil).
O elenco conta ainda com a participação de Paul Lukas (20.000 Léguas Submarinas), Basil Redford (Jovem e Inocente) e Cecil Parker (O Homem de Terno Branco). "A Dama Oculta" marca o encerramento da fase inglesa dos filmes de Hitchock, e mostra os primórdios dos filmes de espionagem com simplicidade e maestria, recomendo! Até a próxima e bom deleite!!!


*Alfred Hitchock, o "mestre do suspense", é conhecido mundialmente por seus filmes cheios de mistério e emoção. É considerado um dos maiores diretores da história do cinema, tendo em sua carreira clássicos como "Os Pássaros", "Psicose", "Janela Indiscreta" entre tantos outros. Vale a pena acompanhar sua trajetória!



Nenhum comentário:

Postar um comentário

Dica da Semana: "Instinto Selvagem" (1992)

 Dica da Semana "Instinto Selvagem" (1992) Olá, amantes e amigos da sétima arte! Na dica da semana de hoje, apresentamos "Ins...