domingo, 30 de abril de 2017

Diretores e Suas Obras-Primas:
Federico Fellini: "A Doce Vida"

Na badalada Roma do início dos anos 60, o jornalista Marcello vive entre as celebridades, fotógrafos e pessoas ligadas ao mundo do entretenimento da famosíssima Via Veneto. Apesar de uma vida de luxo e glamour, Marcello é acometido de um avassalador vazio existencial. Mas, apesar dos revezes, acaba por descobrir um novo sentido em sua vida (Distribuição Versátil).
O elenco conta com Marcello Mastroianni (Gabriela), a belíssima Anita Ekberg (De Volta da Eternidade), Anouk Aimée (Oito e Meio) e grande elenco. A presente obra-prima, dirigida magistralmente pelo inconfundível Federico Fellini (Oito e Meio), é famosa pela inesquecível cena do banho na fonte com Anita Ekberg, cena esta que foi imitada inúmeras vezes ao longo da história da sétima arte.
"A Doce Vida", além de ser um grande marco da carreira de Fellini, é um longa que nos mostra que nem sempre fama e acesso ao luxo e glamour são suficientes para uma vida de felicidade, recomendo! Até a próxima e bom deleite!!!


quarta-feira, 26 de abril de 2017

Diretores e Suas Obras-Primas:
Charles Chaplin: "Tempos Modernos"

Boa noite, amantes da sétima arte! Na sequência do Especial Diretores e Suas Obras-Primas, apresentamos orgulhosamente "Tempos Modernos". O longa narra as aventuras do eterno vagabundo (Charles Chaplin, O Garoto) numa fábrica de peças, onde as máquinas são humanizadas, e os homens "maquinizados". Passa por vários percalços, desde um teste frustrado numa engenhoca, até ser confundido com um líder comunista e ser preso.
Nesse vaivém de situações, faz amizade com uma órfã, onde aprende o valor da amizade. O longa é uma dura crítica à moderna Revolução Industrial e ao fordismo, que à época, estava numa crescente que permanece até os dias de hoje (Distribuição Versátil).
O elenco conta ainda com Paulette Goddard (O Grande Ditador), Henry Bergman (Luzes da Cidade) e grande elenco. "Tempos Modernos" é um longa de 1936, mas super atual e relevante, atemporal! Recomendo! Até a próxima e bom deleite!!!

* Charles Chaplin foi  um ator, diretor, produtor, humorista, empresário, escritor, comediante, dançarino, roteirista e músico britânico, um artista por excelência! Ícone do cinema mudo, Chaplin marcou gerações com seu estilo cômico pastelão, e alcançou fãs ao redor do mundo. Falecido em 1977, sua obra permanece e é considerado um dos maiores nomes da história do cinema!


segunda-feira, 24 de abril de 2017

Diretores e Suas Obras Primas
Fritz Lang: Metropolis

Boa noite, amantes da sétima arte! Na sequência do Especial Diretores e Suas Obras Primas, apresentamos "Fritz Lang: Metropolis". O longa, uma ficção científica alemã, narra a história de uma cidade futurista dividida entre os trabalhadores que beiram à escravidão e os planejadores da mesma, que os exploram. O filho do mestre da cidade apaixona-se pela líder dos trabalhadores, e isso gera dissabores e conflitos de interesse e familiares. A moça acredita na vinda de um salvador que possa mediar as diferenças impostas pelos poderosos (Distribuição Versátil).
O elenco conta com Brigitte Helm (Money), Gustav Frohlich (The Sinner) e Alfred Abel (Fantasma). Dirigido pelo visionário Fritz Lang (Os Corruptos), que ficou conhecido por sua influência no expressionismo alemão e sua importância quanto ao cientificismo mostrado no longa, "Metropolis" é um retrato de um cenário pregado por Marx e Engels em seus ensaios sobre a luta de classes, além de ter uma de suas cenas como inspiração para um desenho animado, (a saber, Pica-Pau). Trata-se de um filme empolgante e inovador (Em 1927), recomendo! Até a próxima e bom deleite!!!


sábado, 22 de abril de 2017

Diretores e Suas Obras-Primas: Georges Méliès: Viagem à Lua

Boa noite, amantes da sétima arte! No primeiro episódio de nossa série "Diretores e Suas Obras-Primas", temos o orgulho de apresentar "Viagem à Lua". Com Jules-Eugène Legris e François Lallement, o curta-metragem narra o audacioso sonho de um grupo de cientistas que propõem uma viagem à Lua por intermédio de uma cápsula lançada de um canhão. Alcançam seu objetivo, mas são perseguidos por homens-lua. Conseguirão retornar à Terra? (Distribuição Star Film Company)
Georges Méliès foi um ilusionista francês e um dos precursores do cinema. Criador dos efeitos especiais, pode-se dizer que "Viagem à Lua" foi o primeiro filme de ficção científica! A produção é de 1 de setembro 1902, e só podemos inferir qual foi a reação dos espectadores em seu lançamento! Até a próxima e bom deleite!!!


Diretores e Suas Obras-Primas

Olá, amantes da sétima arte! É com imenso prazer que apresentamos a vocês uma nova série que certamente irá mexer com nossa paixão pelo universo do cinema: "Diretores e Suas Obras-Primas". Trata-se de uma deliciosa viagem pela história cinematográfica, perpassando desde Georges Méliès, Cecil B. DeMille, Charles Chaplin até o nosso querido Mazzaropi!
Sentem-se em sua poltrona predileta e aprecie os melhores filmes que enriquecem e encantam a todos nós nesse pouco mais de um século de vida do cinema! Boa viagem a todos e bom deleite!!!

quinta-feira, 20 de abril de 2017

Perfil da Semana: Burt Lancaster
Filme Destaque: "Entre Deus e o Pecado"


Olá, amantes da sétima arte! No encerramento do "Perfil da Semana", que a partir do próximo será "Personalidade do Mês", com destaque para Burt Lancaster, apresentamos orgulhosamente "Entre Deus e o Pecado" (Elmer Gantry). O longa narra a história do ambicioso vendedor canastrão Elmer Gantry, que vê uma oportunidade de negócio quando uma igreja itinerante visita sua cidade natal.
Gantry (Burt Lancaster, A Um Passo da Eternidade), tenta convencer a missionária Falconer (Jean Simmons, Spartacus) a ingressar em seu ministério. Após muito insistir, consegue seu intuito, e consegue converter a muitos com sua oratória... e falácia.
Tudo vai muito bem, desde o ministério até o romance com a irmã Falconer, mas tudo pode ruir com a chegada de uma amante de sua juventude, Lulu Bains (Shirley Jones, O Vendedor de Ilusões) que o procura a fim de estragar seus planos. Será que irá conseguir? (Distribuição MGM).
Dirigido por Richard Brooks (Gata em Teto de Zinco Quente), e vencedor de 3 Oscars, incluindo o de melhor ator para Burt e uma indicação de melhor filme, "Entre Deus e o Pecado" é uma história ambientada nos anos 20, mas que permanece atual, devido sua temática polêmica sobre aqueles que fazem da fé um negócio lucrativo. Recomendo! Até a próxima e bom deleite!!!


terça-feira, 18 de abril de 2017

Perfil da Semana: Burt Lancaster
Capítulo III 
Curiosidades e Filmografia

Ao longo de sua carreira, Burt Lancaster acumulou prêmios, notoriedade, excentricidades e muitas histórias para contar, entre elas:

.Ocupa a 19ª posição na lista dos maiores atores de cinema no American Film Institute (1999);
.Recusou o papel de Stanley Kowalski na montagem teatral de "Um Bonde Chamado Desejo", que tornou Marlon Brando um astro;
.Ganhou 10% da bilheteria de "Aeroporto" (1970), mas considerava o filme "o maior lixo de sua carreira";
.Declarava-se ateu e recusou o papel em "Ben-Hur" (1959) por isso. Pelo mesmo motivo, aceitou participar de "Entre Deus e o Pecado";
.Tentou levantar fundos para o filme "O Beijo da Mulher Aranha" (1985), de Hector Babenco, mas não pôde interpretar o papel do homossexual Molina, pois sofreu um ataque cardíaco;
.Recusou fazer o personagem Dirty Harry, que foi para Clint Eastwood, por considerar o papel fascista;
.Burt Lancaster deixou o mundo da sétima arte mais triste ao falecer aos 80 anos, vítima de um ataque cardíaco.

Filmografia 

.1946 "Assassinos"
.1951 "O Homem de Bronze"
.1952 "A Cruz de Minha Vida"
.1953 "A Um Passo da Eternidade"
.1954 "Vera Cruz" 
          "O Último Bravo"
.1955 "A Rosa Tatuada"
          "Homem Até o Fim"
.1956 "Lágrimas do Céu"
          "Trapézio"
.1958 "Vidas Separadas"
.1960 "Entre Deus e o Pecado"
.1961 "Julgamento em Nuremberg"
.1962 "O Homem de Alcatraz"
.1963 "O Leopardo"
          "Minha Esperança é Você"
.1964 "Sete Dias em Maio"
          "O Trem"
.1968 "Revanche Selvagem"
.1970 "Aeroporto"
.1973 "Scorpio"
.1974 "Violência e Paixão"
          "O Homem da Meia-Noite"
.1976 "1900"
          "Oeste Selvagem"
.1977 "O Último Brilho do Crepúsculo"
.1980 "Atlantic City"
.1981 "A Pele"
.1983 "Momento Inesquecível"
.1988 "O Rochedo de Gibraltar"
.1989 "Campo dos Sonhos"

(FONTE: PUBLIFOLHA)
*No último capítulo do "Perfil da Semana", o filme-destaque de Burt Lancaster! Até a próxima e bom deleite!!!


 

domingo, 16 de abril de 2017

Perfil da Semana: Burt Lancaster
Capítulo II

Boa noite, amigos cinéfilos! Na sequência do nosso "Perfil da Semana", continuaremos narrando a trajetória do grande astro Burt Lancaster. Assim que os EUA entram na Segunda Guerra Mundial, Burt, assim como muitos jovens de sua época, resolve ir à luta. Porém, seu papel não foi à linha de frente e, sim, integrante de um grupo de serviços especiais para entreter os soldados (posto alcançado por sua experiência no circo).
Ao final do conflito, já com 32 anos, não tinha nenhuma profissão à vista. É quando decide participar de seleções de elenco em montagens teatrais, depois de um encontro com um produtor de espetáculos num elevador. O empresário, ao observar uma bela figura de 1,85 à sua frente, disse-lhe que ele teria que ser ator. Sua aprovação no teste o levou imediatamente aos palcos da Broadway, onde estreia em 1945 com a peça "A Sound of Hunting".
Porém, após apenas 12 apresentações e com o fracasso de bilheteria, encerra-se a temporada da montagem. Mas a presença de um espectador atento mudaria sua sorte. Harold Hecht (1907-1985) identifica em Burt o que os americanos chamam de "star quality", conjunto de características que o cinema aprecia.
O agente encurta o caminho para que Burt estreie num policial de baixo orçamento, baseado num conto de Ernest Hemingway (1899-1961), "Assassinos", que inicialmente seria protagonizado pelo hoje ilustre desconhecido Wayne Morris (1914-1959), cujo cachê extrapolava os padrões da época. Dessa forma, o ainda inexperiente Lancaster estreia logo como protagonista. De início, nos primeiros filmes do ator, de sorriso fácil e aspecto de brutamontes, segundo palavras de Inácio Araújo, "podia irritar o espectador, `a custa de ficar sorrindo o tempo todo". Mas, com o passar dos filmes e dos anos, Lancaster conquistou seu espaço e seu público, com atuações cativantes e inesquecíveis. Até a próxima e bom deleite!!!

(FONTE: PUBLIFOLHA)





sexta-feira, 14 de abril de 2017

Perfil da Semana: Burt Lancaster

Perfil da Semana: Burt Lancaster
Capítulo I

Burton Stephen Lancaster nasce em 2 de novembro de 1913 em Nova York, sendo de família de ascendência irlandesa. Seu pai tinha como atividade profissional a de carteiro, e ele passa sua infância numa região pobre, próxima ao Harlem. O garoto cresce nas ruas, e lá desenvolve seu porte atlético, especialmente na prática do basquete.
Já no ensino médio, o jovem Lancaster é considerado uma estrela do basquete e é por intermédio desse talento que consegue uma vaga  na New York University como atleta-bolsista. Porém, desiste dos estudos para formar uma dupla de acrobacia com Nick Cravat (1912-1994), amigo de infância, que posteriormente fará papeis menores nos filmes do colega famoso.
No decorrer da década de 30, com a devastação econômica vivida pelos EUA, que dizimou boa parte dos empregos formais, Burt e Nick se adaptavam à vida nômade em teatros e circos em suas apresentações acrobáticas. Viviam uma vida instável, como jovens sem maiores preocupações. No picadeiro, casa-se pela primeira vez com uma colega acrobata.
Sua vida aventureira teve um fim quando sofre uma lesão que o impossibilitou permanecer com suas atividades acrobáticas. Após o fim de seu casamento, Lancaster tenta trabalhos mais convencionais, como vendedor de lingerie, garçom e até mecânico de geladeiras. Continua no próximo capítulo!
(FONTE: PUBLIFOLHA)


Nova Etapa

Olá, amigos cinéfilos! Sejam muito bem-vindos ao Cineaoponto! Um novo blog, com novas ideias para um sempre agradável público! Nessa nova etapa, além das já costumeiras dicas de filme, apresentaremos o "Perfil da Semana". Trata-se de uma criteriosa análise da vida e obra de atores, diretores e personalidades do cinema, que ajudaram a construir essa incrível e esplendorosa história do entretenimento. Em agradecimento a todos vocês, começamos uma nova etapa hoje, com novos desafios e conquistas pela frente, sejam muito bem vindos! Separem um bom filme, uma boa pipoca e bom deleite!!!

sexta-feira, 7 de abril de 2017

Nota II

Boa noite, amigos cinéfilos! Peço desculpas, mas vamos atrasar alguns dias para a renovação do blog. Mas a espera não será em vão! Valerá a pena! Tivemos alguns inconvenientes que logo serão resolvidos. Em breve, grandes novidades para a todos! Bom final de semana e ótimos filmes a todos! 

quinta-feira, 6 de abril de 2017

                                                                           Nota

Boa noite, amigos cinéfilos! A partir de amanhã teremos novidades no nosso blog de filmes! Novo nome, nova roupagem, novas ideias, novo tudo! Isso em respeito a você, que nos tem acompanhado ao longo desses quase um ano e meio.
Sabemos que é pouco tempo para mudanças, mas vimos a grande aceitação nas quase 16 mil visualizações, as quais somos muito gratos. Em busca de evoluir cada vez mais, ofereceremos a vocês o nosso melhor, não somente com comentários sobre filmes, mas curiosidades sobre os mesmos, e biografias dos grandes atores e diretores que fazem da sétima arte o grande espetáculo que diverte milhões ao redor do globo.
Sendo assim, preparem-se para uma nova fase, onde o infinito é apenas a um passo de distância... o passo da imaginação e do encanto do cinema! Até a próxima e bom deleite!!!

terça-feira, 4 de abril de 2017

Uma Mente Brilhante trailer legendado



Boa noite, amigos cinéfilos! No encerramento do Especial Cinebiografias: A Vida na Sétima Arte, apresentamos "Uma Mente Brilhante". O longa, baseado na vida do matemático John Nash (Russell Crowe, Robin Hood), narra a história de um jovem de apenas 21 anos, que acaba sendo reconhecido como um grande gênio da matemática. Casa-se com uma bela mulher e sua vida parece prosperar, até que apresenta sinais de esquizofrenia.

Após muitos anos lutando contra a doença, é recompensado, sendo vencedor do prêmio Nobel. O elenco conta ainda com Jennifer Connely (Noé), Ed Harris (O Segredo do Abismo), Paul Bettany (Capitão América: Guerra Civil) e grande elenco.

Dirigido por Ron Howard (O Código da Vinci), e vencedor de 4 Oscars, incluindo o de melhor filme, "Uma Mente Brilhante" nos transporta para dentro de uma das mentes mais privilegiadas que o mundo já conheceu! Recomendo! Até a próxima e bom deleite!!!

sábado, 1 de abril de 2017

Elizabeth (1998) Trailer



Boa noite, amigos cinéfilos! Na sequência do Especial Cinebiografias: A Vida na Sétima Arte, apresentamos "Elizabeth". O longa, que narra os primeiros anos de reinado de Elizabeth Tudor (Cate Blanchett, O Curioso Caso de Benjamin Button), mostra uma rainha vista como fraca por ameaças oriundas de várias direções (Distribuição Universal Pictures).

Com uma Inglaterra dividida, a rainha se encontra numa situação difícil: depositar sua confiança em seu secretário Walsingham (Geoffrey Rush, A Menina Que Roubava Livros) ou seu amante secreto, Robert Dudley (Joseph Fiennes, Lutero). Ainda passa pelo crivo de ser aconselhada a se casar rapidamente, mas acaba por decidir por algo que ninguém esperava por uma mulher da sua época e que mudou os rumos do país.

O elenco conta ainda com Christopher Eccleston (Thor, O Mundo Sombrio), Vicent Cassel (Cisne Negro), Richard Attenborough (Jurassic Park), além de uma participação do até então desconhecido Daniel Craig (007: Skyfall).

Dirigido por Shekhar Kapur (Paani), "Elizabeth" é um retrato de uma das personagens mais icônicas da história da Inglaterra e do mundo, recomendo! Até a próxima e bom deleite!!!

Dica da Semana: "Dublê de Corpo" (1984)

  Dica da Semana "Dublê de Corpo" (1984) Olá, amigos e amantes da sétima arte! Na dica da semana de hoje, apresentamos "Dublê...