segunda-feira, 6 de fevereiro de 2017

Trecho do filme "Macunaíma", de Joaquim Pedro de Andrade



Boa noite, amigos cinéfilos! Na sequência do Especial Literatura no Cinema, apresentamos "Macunaíma". Baseado no livro homônimo do grande Mário de Andrade, um dos ícones da Semana de Arte Moderna de 1922, o longa narra a trajetória do personagem-título, o "herói sem caráter", que nasce negro, mas vira branco, e parte com os irmãos para uma jornada rumo ao desconhecido, onde irão encontrar todo o tipo de gente em todo tipo de situações ( Distribuição VF).

Macunaíma caracteriza-se por ser preguiçoso, malandro, típico sujeito que gosta de tirar vantagem sobre os outros. Magistralmente interpretado por Grande Otelo (Fitzcarraldo), Paulo José (O Palhaço), Dina Sfat (Das Tripas Coração), Milton Gonçalves (O Beijo da Mulher-Aranha), Wilza Carla (Os Pastores da Noite) e grande elenco, "Macunaíma" é uma deliciosa comédia, rapsódia enfim, qualquer denominação que desejar, pois é uma história incrivelmente original e divertida.

Dirigido por Joaquim Pedro de Andrade, "Macunaíma" deve ser visto, revisto, lido e relido, recomendo! Até a próxima e bom deleite!!!

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Dica da Semana: "Instinto Selvagem" (1992)

 Dica da Semana "Instinto Selvagem" (1992) Olá, amantes e amigos da sétima arte! Na dica da semana de hoje, apresentamos "Ins...