sábado, 26 de dezembro de 2015


Boa noite, nerds! Quer dizer, cinéfilos!!! O próximo filme do nosso "Festival 100 Filmes no Cinema", é sobre meu super-herói favorito: Homem-Aranha. Com o até então desconhecido Tobey Maguire, Kirsten Dunst, Willem Dafoe, Rosemary Harris e Cliff Robertson. O longa conta a história de um adolescente que adquire poderes similares de um aranha numa feira de ciências. Refém de sua própria arrogância, decide ganhar um dinheiro para impressionar sua pretendente, Mary Jane. Quando é enganado pelo homem que prometera o dinheiro, resolve revidar, evitando barrar um bandido que acabara de assaltá-lo. Tal atitude custa a vida de seu tio e, a partir deste momento, descobre o que é ser herói. Sou super suspeito para tecer qualquer crítica ao filme, já que sou fã incondicional do personagem. Posso dizer que é uma boa história, relativamente fiel aos quadrinhos, com alguns defeitos visuais. A atuação de Dafoe como Duende Verde é impressionante. Esqueci de mencionar a participação do até então desconhecido James Franco, como filho do duende. O ator já dava sinais do grande profissional que se tornaria. (Distribuição Columbia Pictures). Como curiosidade, foi o início do que seria a primeira trilogia que eu acompanharia no cinema. Estava realizando um sonho de ver meu super-herói favorito nas telonas! Neste dia, fui acompanhado de minha ex e seu sobrinho. Nada mais. Até a próxima e bom deleite!!!

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Dica da Semana: "Instinto Selvagem" (1992)

 Dica da Semana "Instinto Selvagem" (1992) Olá, amantes e amigos da sétima arte! Na dica da semana de hoje, apresentamos "Ins...