domingo, 28 de junho de 2020

Dica da Semana: "Encontros e Desencontros"/"O Exótico Hotel Marigold"

Dica da Semana
"Encontros e Desencontros"
"O Exótico Hotel Marigold"


Olá amantes da sétima arte! Na dica da semana de hoje, apresentamos duas pérolas: "Encontros e Desencontros" e "O Exótico Hotel Marigold". No primeiro longa, Bob Harris (Bill Murray, As Panteras) é um ator em decadência que está em Tóquio para a gravação de um comercial de uísque. Homem de meia-idade, está descontente com sua vida e mergulhado em tédio. Já Charlotte (Scarlett Johansson, Moça Com Brinco de Pérola) é uma linda jovem recém-casada que acompanha seu marido John (Giovanni Ribisi, 60 Segundos), um fotógrafo numa viagem de negócios. Como John é viciado em trabalho, deixa Charlotte a maior parte do tempo sozinha... e também entediada. Busca se encontrar no mundo, e se sentir menos sozinha. Numa noite, Bob e Charlotte se encontram casualmente no bar do hotel, e nasce entre eles uma bela amizade, que pode ressignificar completamente suas vidas (Distribuição Universal Pictures). O elenco conta ainda com Anna Faris (Todo Mundo em Pânico), Catherine Lambert (Peaches) e grande elenco. Dirigido por Sofia Coppola (Maria Antonieta), "Encontros e Desencontros" narra uma linda história de amizade, vencedora do Oscar de melhor roteiro original, recomendo!



Já em "O Exótico Hotel Marigold", um grupo de idosos britânicos, ao se aposentarem, decidem partir para o suntuoso Hotel Marigold, na Índia. Mas, ao chegar ao local, percebem que as coisas não eram bem como imaginavam. Porém, pouco a pouco, começam a enxergar novas possibilidades e novos rumos para suas vidas. (Distribuição Fox Searchligth). O elenco conta com Judi Dench (007- Quantum of Solace), Maggie Smith (Amor e Inocência), Bill Nighy (Rango), Celia Imrie (O Diário de Brigite Jones), Penelope Wilton (Victoria & Albert), Ronald Pickup (Princípe da Pérsia: Areias do Tempo), Tom Wilkinson (O Besouro Verde) e grande elenco. Dirigido por John Madden (Shakespeare Apaixonado), " O Exótico Hotel Marigold" é um filme delicioso, onde descobertas e redescobertas revelam o melhor lado da vida! Recomendo! Até a próxima e bom deleite!!!




domingo, 21 de junho de 2020

Dica da Semana: "A Rede"

Dica da Semana 
"A Rede"

Olá, amantes da sétima arte! Na dica da semana de hoje, apresentamos "A Rede". A analista de sistemas Angela Bennett (Sandra Bullock, Velocidade Máxima) entra por acaso numa trama conspiratória quando ela recebe um disquete com informações secretas do governo. Sua vida é roubada, quando seus dados são alterados e passa a ser vista como prostituta, criminosa e viciada. Agora, precisa correr contra o tempo para recuperar sua vida e recuperar sua inocência (Distribuição Columbia Pictures).
O elenco conta ainda com Jeremy Northam (Emma), Dennis Miller (Bordel de Sangue), Wendy Gazelle (Triunfo do Espírito) e Diane Baker (Marnie, Confissões de Uma Ladra). Dirigido por Irwin Winkler (Rocky, Um Lutador), "A Rede" é um filme interessantíssimo, com atuação visceral de Sandra Bullock. Também ligado à minha memória afetiva, sendo que a primeira vez que vi foi em meados da década de 90, na escola, junto com os colegas. Recomendo! Até a próxima e bom deleite!!!




domingo, 14 de junho de 2020

Dica da Semana: "Jojo Rabbit"

Dica da Semana
"Jojo Rabbit"

Olá, amantes da sétima arte! Na dica da semana de hoje, apresentamos "Jojo Rabbit". No longa, o garoto alemão Jojo (Roman Griffin Davis, Silent Night) é um rapaz dedicado a ingressar na juventude hitlerista, e descobre que sua mãe Rosie (Scarlett Johansson, Vingadores: Ultimato) esconde uma garota judia no sótão de sua casa. Enquanto a guerra eclode do lado de fora, Jojo descobre que os judeus não são tão aterrorizantes quanto parecem (Distribuição Fox Searchlight). O elenco conta ainda com Taika Waititi (Thor: Ragnarok), Sam Rockwell (Três Anúncios Para Um Crime), Thomasin Mckenzie (Sem Rastros) e grande elenco. Dirigido por Taika Waititi (Thor: Ragnarok), "Jojo Rabbit" é uma sátira da Alemanha nazista, onde a obediência cega de Jojo, guiada por seu amigo imaginário Adolf Hitler, entra em choque com a doçura apresentada a ele por uma bela amizade. Sensível e tocante, indicado a 6 Oscars, incluindo melhor filme, recomendo! Até a próxima e bom deleite!!!




domingo, 7 de junho de 2020

Dica da Semana: "O Incrível Exército de Brancaleone/Superman: Entre a Foice e o Martelo"

Dica da semana
"O Incrível Exército de Brancaleone"
"Superman: Entre a Foice e o Martelo"


Olá, amantes da sétima arte! Na dica da semana de hoje, apresentamos "O Incrível Exército de Brancaleone" e a animação "Superman: Entre a Foice e o Martelo". No primeiro longa, o cavaleiro errante Brancaleone (Vittorio Gasman, Aquele Que Sabe Viver), reúne um grupo de quatro miseráveis sedentos por aventura e parte para uma jornada em busca de um feudo que julga ter direito, o feudo de Austroburgo. No caminho, enfrenta diversos perigos como a peste negra, bruxas, bárbaros e fanáticos religiosos. Conseguirá Brancaleone junto com seu exército o glorioso intento? (Distribuição Spectra Nova). O elenco conta com Catherine Spaak (Gloriosa Retirada), Maria Grazia Buccella (Nerone), Carlo Pisacane (Os Eternos Desconhecidos), Gian Maria Volonté (Por Um Punhado de Dólares) e grande elenco. Dirigido por Mario Monicelli (Os Eternos Desconhecidos), "O Incrível Exército de Brancaleone" é uma deliciosa comédia que retrata uma Itália do século XI, em plena Idade Média, com sua contrariedades e dissabores. Várias referências à obra de Miguel de Cervantes, "Dom Quixote". Recomendo!!!




Já em, "Superman: Entre a Força e o Martelo" narra uma história alternativa em que o homem de aço, ao invés de surgir no território americano, aparece na antiga União Soviética, mais precisamente na Ucrânia. O tempo passa, e Superman torna-se uma arma letal do Estado Comunista, liderado por Stálin e contra a democracia americana. Os eventos a seguir são imprevisíveis, uma vez que os EUA precisarão do gênio intelectual de Lex Luthor e sua arrojada esposa Lois Lane para frustrar os planos, maquinações ou apenas um "sonho" de um mundo melhor proposto pelo Superman? Quem viver, verá (Distribuição Warner Bros). A animação conta com as vozes de Jason Isaacs (Um Homem Bom), Amy Acker (Acampamento de Casais), Dietrich Bader (Mestres do Universo: Revelação) e grande elenco. Dirigido por Sam Liu (A Morte e o Retorno do Superman), "Superman: Entre a Foice e o Martelo" é uma animação baseada na HQ homônima da DC comics, roteirizada por Mark Millar e ilustrada por Dave Johnson. Num universo alternativo, o que aconteceria se a nave do Superman caísse na União Soviética? Confira, recomendo! Até a próxima e bom deleite!!!






Dica da Semana: "Dublê de Corpo" (1984)

  Dica da Semana "Dublê de Corpo" (1984) Olá, amigos e amantes da sétima arte! Na dica da semana de hoje, apresentamos "Dublê...