quinta-feira, 31 de agosto de 2017

Super-Heróis: Antologias
"Batman & Robin"

Olá, amigos da sétima arte! Na sequência do especial Super-Heróis: Antologias, apresentamos "Batman & Robin". O último filme da franquia original narra a batalha da dupla dinâmica com um novo vilão, Mr. Freeze (Arnold Schwarzenegger, Queima de Arquivo), que pretende transformar Gotham City num inferno gelado.
Freeze contará com a ajuda da ecoterrorista Hera Venenosa (Uma Thurman, Pulp Fiction- Tempo de Violência) que, por sua vez, tem seus próprios planos de vingança. Enquanto isso, o fiel mordomo Alfred (Michael Gough, A Lenda do Cavaleiro Sem Cabeça), enfrenta uma misteriosa doença terminal, e sua sobrinha Barbara (Alicia Silverstone, As Patricinhas de Beverly Hills) torna-se a mais nova integrante da batcaverna, Batgirl. A equipe morcego conseguirá salvar a cidade? (Distribuição Warner Bros).
O elenco conta ainda com George Clooney (O Pacificador), Cris O'Donnell (Tomates Verdes Fritos), Pat Hingle (Sindicato de Ladrões) e Elle Macpherson (No Limite). Dirigido mais uma vez por Joel Schumacher (Tempo de Matar), "Batman & Robin" certamente é o pior filme da franquia. Com um roteiro pouco atrativo, e atuação pastelônica de Schwarzenegger como vilão principal, foi um estrondoso fracasso, muito abaixo da expectativa. Tanto que, em dada entrevista, George Clooney declarou ter se arrependido de participar do longa, na pele do herói, uma vez que Val Kilmer recusou-se a voltar para o papel, uma pena. Bom deleite... se puder.

*Apesar da franquia como um todo enfrentar diversas intempéries, como a mudança de direção e elenco, apresenta um fator em comum nos quatro longas: o corporativismo. Em Batman, Axil Chemical x Wayne Enterprises; em Batman, O Retorno, é a vez de Shreck enfrentar a empresa do bilionário playboy; Já em Batman Eternamente, Wayne enfrenta a concorrência de um ex-funcionário, Edward Nygma, com sua Nygmatech. Por fim, o homem-morcego enfrenta novamente uma ex-funcionária com "boas intenções" em salvar a natureza, mas que se tornaria uma de suas piores inimigas.



terça-feira, 29 de agosto de 2017

Super-Heróis: Antologias
"Batman Eternamente"

Olá, amantes da sétima arte! Na sequência do especial Super-Heróis: Antologias, apresentamos "Batman Eternamente". Batman está pronto para enfrentar as injustiçãs de Gotham City, porém desta vez, o desafio é duplo. A cidade está sendo ameaçada pelo vilão Duas-Caras (Tommy Lee Jones, Marte Ataca!), que pretende vingar-se do herói, já que o responsabiliza pelo seu estado atual. Irá contar com a ajuda do enigmático Charada (Jim Carrey, O Máskara), um ex-funcionário da Wayne Enterprises que, não por acaso, também está em busca de vingança. (Distribuição Warner Bros).
Ocorre que Batman (Val Kilmer, Tombstone, A Justiça Está Chegando) também irá contar com auxílio: de um lado, a bela psicanalista Dra. Chase Meridian (Nicole Kidman, Dias de Trovão) e seu mais novo parceiro, Robin (Chris O'Donnell, Perfume de Mulher), nessa épica batalha entre o bem e o mal. Quem vencerá?
O elenco conta ainda com Drew Barrymore (Pânico), mais uma vez Michael Gough (O Mensageiro) e Pat Hingle (Em Busca do Vale Encantado). Dirigido por Joel Schumacher (Um Dia de Fúria), "Batman Eternamente" demonstra um nítido declínio em relação aos filmes anteriores. Mudança de direção e elenco afetou drasticamente a franquia. Trata-se de um filme divertido, porém confuso. Nem o elenco estelar foi capaz de salvá-lo, uma pena. Mas ainda é possível de se apreciar, recomendo! Até a próxima e bom deleite!!!



domingo, 27 de agosto de 2017

Super-Heróis: Antologias
"Batman, O Retorno"

Olá, amantes da sétima arte! Na sequência do especial Super-Heróis: Antologias, apresentamos: "Batman, O Retorno". Uma figura sombria e silenciosa aparece em Gotham City com planos de recuperar uma vida que lhe foi roubada anos antes: Oswald Cobblepot, vulgo Pinguim (Danny de Vitto, Irmãos Gêmeos). Ocorre que, para atingir seus objetivos, precisa aliar-se ao empresário inescrupuloso Max Shreck (Christopher Walken, Amor à Queima-Roupa), em seu plano master que é a destruição completa do homem-morcego, Batman (Michael Keaton, Morando Com o Perigo).
Nesse ínterim, a secretária de Max, Selina Kyle (Michelle Pfeiffer, Frankie & Johnny), descobre os planos da dupla, transforma-se na irresistível e enlouquecida Mulher-Gato, e acaba por se juntar aos dois, para completa infelicidade do herói noturno (Distribuição Warner Bros).
O elenco conta ainda com Michael Gough (A Época da Inocência), Pat Hingle (Impacto Fulminante), Cristi Conaway (Dr. Hollywood: Uma Receita de Amor) e Vincent Schiavelli (Um Estranho no Ninho). Dirigido mais uma vez por Tim Burton (A Noiva Cadáver), "Batman: O Retorno", matém o tom sombrio, mas muito mais violento e visceral. Verdade que há momentos cômicos, mas considero uma ótima sequência do original, recomendo! Até a próxima e bom deleite!!!



quinta-feira, 24 de agosto de 2017

Super-Heróis: Antologias
"Batman"

Olá, amigos cinéfilos! Na sequência do especial Super-Heróis: Antologias, apresentamos "Batman". Após presenciar o assassinato dos pais ainda criança, o playboy filantropo milionário Bruce Wayne (Michael Keaton, Os Fantasmas Se Divertem), trava uma guerra sem precedentes contra o crime em sua cidade, Gotham City, encarnando o "Batman" e incitando o terror na vida dos vilões.
Enquanto isso, há uma disputa pelo poder no submundo do crime entre Carl Grisson (Jack Palance, Os Brutos Também Amam) e Jack Napier (Jack Nicholson, Ironweed). Jack sai vitorioso na disputa, torna-se o famigerado vilão Coringa e aterroriza a cidade.
Caberá ao homem-morcego a tarefa de salvar a cidade e seu grande amor, a repórter Vicki Vale (Kim Basinger, Los Angeles, Cidade Proibida). Conseguirá o intento? (Distribuição Warner Bros).
O elenco conta ainda com Michael Gough (A Lenda do Cavaleiro Sem Cabeça), Pat Hingle (Comboio do Terror) e Billy Dee Williams (Star Wars Episódio V: O Império Contra Ataca). Dirigido por Tim Burton (Os Fantasmas se Divertem), "Batman" inova pela revolução dos efeitos visuais, fundamentado por um cenário sombrio -típico de Burton- e um roteiro espetacular, recomendo! Até a próxima e bom deleite!!!

*Batman é um herói criado por Bob Kane (com Bill Finger), baseado num híbrido do "Sombra" e do "Fantasma". Quase 80 anos após sua criação, ainda faz sucesso entre as diversas gerações que contemplaram sua evolução.



domingo, 20 de agosto de 2017

Super-Heróis: Antologias:
"O Homem de Aço"

Olá, apaixonados pela sétima arte! Na sequência do Especial Super-Heróis: Antologias,  apresentamos "O Homem de Aço". Trata-se de um reboot da série original que mostra o seguinte enredo: Com a evidente destruição do planeta Krypton, Jor-El (Russell Crowe, Robin Hood) e sua esposa, enviam seu filho recém-nascido à Terra, onde é encontrado pelos fazendeiros Jonathan (Kevin Costner, A Grande Virada) e Martha Kent (Diane Lane, Cinema Verite). 
Dão-lhe o nome de Clark Kent (Henry Cavill, Imortais) e, apesar do desenvolvimento de suas extraordinárias habilidades, tem de enfrentar rejeição por parte da sociedade e se preparar para um confronto que decidirá o futuro do planeta Terra (Distribuição Warner Bros).
O elenco conta ainda com Amy Adams (Trapaça), Michael Shannon, (O Abrigo), Laurence Fishburne, (Contágio) e grande elenco. Dirigido por Zack Snyder (Watchmen, O Filme), "O Homem de Aço" é um misto de inovação completa em relação aos filmes anteriores no quesito tecnologia, pautado sob um ótimo roteiro, mas com a ressalva de um Superman "marginal", extremamente violento, algo antes nunca visto, e que foge drasticamente das características originais do personagem. Ainda assim, é um filme que pode ser apreciado. Até a próxima e bom deleite!!!



quarta-feira, 16 de agosto de 2017

Super-Heróis: Antologias
"Superman: O Retorno"

Olá, amantes da sétima arte! Na sequência do especial Super-Heróis: Antologias, apresentamos "Superman: O Retorno". Trata-se do último filme da série original, onde Superman (Brandon Routh, Pagando bem, Que mal Tem?) retorna à Terra após cinco anos de exílio autoimposto, uma vez que procurava alguma forma de vida sobrevivente de seu planeta natal, Krypton. 
No retorno, precisará reconquistar a confiança e o amor de Lois Lane (Kate Bosworth, O Encantador de Cavalos), enquanto descobre uma terrível trama de seu arqui-inimigo Lex Luthor (Kevin Spacey, Beleza Americana), que pode ameaçar a vida de milhões... Poderá o homem de aço vencer mais este desafio? (Distribuição Warner Bros).
O elenco conta ainda com James Marsden (X-Men, O Filme), Parker Posey (O Melhor do Show), Kal Penn (Madrugada Muito Louca), Frank Langella (Frost/Nixon) e grande elenco. Dirigido por Brian Singer (Franquia X-Men), "Superman: O Retorno" foi um filme muito aguardado e... decepcionante. Ficou muito aquém das expectativas. Brandon Routh não convenceu no papel do herói, mas também foi prejudicado por um péssimo roteiro. 
Ponto positivo do longa foram as vastas homenagens ao filme original, de 1978. Desde a trilha sonora na abertura, de John Willians, até a aparição (ainda que holográfica) de Marlon Brando (Último Tango Em Paris), além de referências de cenário e performances remetentes ao original, pode-se fazer um balanço como um filme mediano, superior aos anteriores, mas abaixo do que se esperava, principalmente por conta da tecnologia. Uma pena. Até a próxima e bom deleite!!!



segunda-feira, 14 de agosto de 2017

Super-Heróis: Antologias
"Superman IV: Em Busca da Paz"

Olá, amantes da sétima arte! Na sequência do especial Super-Heróis: Antologias, apresentamos "Superman IV: Em Busca da Paz". EUA e União Soviética partem para uma corrida armamentista sem precedentes, que pode causar a destruição de todo o planeta Terra. Superman (Christopher Reeve, Vestígios do Dia), intervém com o intuito de pôr fim ao conflito. Nesse ínterim, Lex Luthor (Gene Hackman, Momentos Decisivos), clona o homem de aço a partir de material radioativo criando, assim, o Homem-Nuclear (Mark Pillow). Conseguirá o homem de aço sobrepujar essa terrível ameaça? (Distribuição Warner Bros).
O elenco conta ainda com Jon Cryer (Um Caso Muito Sério), Margot Kidder (Pequeno Tesouro), Mariel Hemingway (As Parceiras) e grande elenco. Dirigido por Sidney J. Furie (O Enigma do Mal), "Superman IV: Em Busca da Paz", certamente é o pior filme da franquia, conseguindo superar o fracasso de "Superman III". Christopher Reeve foi responsável pela história, o que prova que como roteirista, era um ótimo ator. Atuações pífias de astros como Gene Hackman, entristecem e irritam. Uma pena. Fechou-se um ciclo da pior maneira possível, mas como disse anteriormente em outra ocasião, está aí para os colecionadores de plantão, como eu. Até a próxima e... bom deleite?


 

sábado, 12 de agosto de 2017

Super-Heróis: Antologias
"Superman III"

Olá, amantes da sétima arte! Na sequência do especial "Super-Heróis: Antologias", apresentamos "Superman III". O atrapalhado, mas inteligente programador de computadores Gus Gorman (Richard Pryor, Cegos, Surdos e Loucos), é contratado pelo magnata Ross Webster (Robert Vaugh, Inferno na Torre) para sabotar satélites com a finalidade de extinguir as plantações de café na Colômbia. Após terem seus planos frustrados por Superman (Christopher Reeve, Monsenhor), a dupla vai em busca de Kryptonita para a aniquilação do herói. Quando a confecção da arma à base do meteorito dá errado, efeitos colaterais surgem, o que pode causar a destruição de todo o planeta (Distribuição Warner Bros).
O elenco conta ainda com Margot Kidder (H2: Halloween 2), Annette O'Toole (48 Horas), Jackie Cooper, Jornada do Pavor), Pamela Stephenson (Achado não é Roubado) e Annie Ross (Um Som Diferente). Dirigido novamente por Richard Lester (Os Três Mosqueteiros), "Superman III", em relação aos anteriores, foi um fracasso retumbante. Gene Hackman está ausente neste longa por conta de divergências internas; Robert Vaugh foi contratado, mas percebe-se claramente sua fisionomia semelhante à de Hackman; sem contar no papel de um magnata inescrupuloso; por fim, um roteiro fraquíssimo e "pastelônico" faz-nos rir e chorar (de raiva). Enfim, está aí para os colecionadores, como eu. Até a próxima e bom deleite... se puder!!!


 

quinta-feira, 10 de agosto de 2017

Super-Heróis: Antologias
"Superman II- A Aventura Continua"

Olá, amigos da sétima arte! Na sequência do especial "Super-Heróis: Antologias", apresentamos "Superman II- A Aventura Continua". Por fruto do mero acaso, três condenados do planeta Krypton fogem de sua prisão na temida Zona Fantasma, e partem em busca de vingança contra o herdeiro daquele que os condenou, Jor-El (Marlon Brando, Sindicato de Ladrões).
Entre eles, General Zod (Terrence Stamp, Perigosamente Juntos), Ursula (Sarah Douglas, Conan O Destruidor) e Non (Jack O'Halloran, King Kong (1976) ). Juntos, partem para um plano de destruição sem precedentes do homem de aço, Superman (Christopher Reeve, Janela Indiscreta), onde contarão com o auxílio de Lex Luthor (Gene Hackman, Os Imperdoáveis). Conseguirá o homem de aço salvar o mundo, a si mesmo e seu romance com Lois Lane (Margot Kidder, 92 Graus à Sombra)? (Distribuição Warner Bros)
Dirigido por Richard Lester (Os Reis do Iê, Iê, Iê), "Superman II- A Aventura Continua" é considerada uma ótima sequência do original, apesar da troca de diretor, (por motivos de conflitos entre os produtores), com enredo em partes até superior em relação ao seu antecessor. òtimo entretenimento, recomendo! Até a próxima e bom deleite!!!



terça-feira, 8 de agosto de 2017

Super-Heróis: Antologias

Olá, amantes da sétima arte! Após um breve hiato, estamos de volta com mais um especial! Trata-se de "Super-Heróis: Antologias". Um tema muito abordado por cineastas nos últimos anos, em especial na última década e meia, com o advento da tecnologia, cada vez mais avançada. Os personagens que admiramos oriundos dos quadrinhos, estão cada vez mais inseridos no lugar-comum que são as telonas...
No primeiro capítulo desta série, apresentamos "Superman, O Filme". Com Christopher Reeve (Em Algum Lugar do Passado), Margot Kidder (Terror em Amityville), Gene Hackman (Operação França) e Marlon Brando (O Poderoso Chefão), o longa narra a história do primeiro super-herói dos quadrinhos, Superman. Quando o planeta Krypton está próximo de sua destruição, o cientista Jor-El envia seu pequeno filho Kal-El à Terra, a fim de salvá-lo da morte iminente e protegê-lo em seu novo lar.
Após anos-luz de viagem, o bebê chega ao seu destino e é adotado pela família Kent. Com o passar dos anos, desenvolve incríveis habilidades, e com a orienta ção de seus pais, torna-se o grande herói que conhecemos e amamos: Superman! Mas, ao mesmo tempo que sua estrela começa a brilhar, o maléfico Lex Luthor põe em prática seus planos de dominação mundial. Conseguirá nosso herói impedi-lo? (Distribuição Warner Bros).
Dirigido por Richard Donner (Os Gonnies), Superman, O Filme, foi uma grande revolução tecnológica para o seu tempo. Quem da época sequer por um minuto não imaginou estar voando como ele? Ótimo entretenimento, recomendo! Até a próxima e bom deleite!!!






*Superman é um personagem da editora DC, criado pelos judeus Jerry Siegel e Joe Shuster. Há o evidente exagero em associá-lo à figura de Jesus Cristo, mas muitos especialistas acreditam que o herói possa ser inspirado em Moisés, ícone dos judeus.

Dica da Semana: "Dublê de Corpo" (1984)

  Dica da Semana "Dublê de Corpo" (1984) Olá, amigos e amantes da sétima arte! Na dica da semana de hoje, apresentamos "Dublê...