quinta-feira, 29 de junho de 2017

Diretores e Suas Obras-Primas:
"Oliver Stone: Assassinos Por Natureza"

Olá, amantes da sétima arte! Na sequência do Especial Diretores e Suas Obras-Primas, apresentamos "Oliver Stone: Assassinos Por Natureza". A trama narra a trajetória do atípico casal Mickey Knox (Woody Harrelson, Homens Brancos não Sabem Enterrar) e Mallory Wilson (Juliette Lewis, Cabo do Medo), que se conhecem em circunstâncias nada convencionais. Após uma visita de Mickey, ele e Mallory matam o pai abusivo dela e partem para uma viagem sangrenta pelo país, fazendo vítimas por onde passam (Distribuição Warner Bros).
Acontece que eles deixam apenas uma pessoa viva no local dos massacres, para que haja alguém para contar a história. Prato cheio para a mídia sensacionalista, capitaneada por Wayne Gale (Robert Downey Jr, Chaplin), transformam-se numa sensação imediata. Paralelamente a isso, são perseguidos de forma implacável pelo detetive Jack Scagnetti (Tom Sizemore, Fogo Contra Fogo). Quando são finalmente presos, percebem uma pequena chance de escapar.
O elenco conta ainda com Tommy Lee Jones (O Fugitivo) e Russell Means (O Último dos Moicanos). "Assassinos Por Natureza" é um filme intrigante e envolvente, recomendo! Até a próxima e bom deleite!!!

*Oliver Stone é responsável por grandes produções de sucesso, como "Nascido em 4 de Julho", e o aclamado "Platoon". Seus filmes são compostos de forma visceral, que quase sempre traduzem sucessos de bilheteria!

**Peço desculpas, não encontrei um trailer sequer do filme no youtube, lamentável. Sinto muito.

 

 

segunda-feira, 26 de junho de 2017

Diretores e Suas Obras-Primas:
"Roman Polansky: O Pianista" 

Olá, amantes da sétima arte! Na sequência do Especial Diretores e Suas Obras-Primas, apresentamos "Ronan Polansky: O Pianista". O longa narra a trajetória de um pianista judeu polonês (Adrien Brody, Hollywoodland- Bastidores da Fama) que observa a transformação de Varsóvia à medida em que a Segunda Guerra avança. 
Separado de sua família durante a Operação Reinhard, enquanto espera pela libertação dos presos nos campos de concentração, se esconde entre as ruínas da cidade, buscando a sobrevivência, custe o que custar (Distribuição Europa Filmes).
O elenco conta ainda com Thomas Kretschmann (Vingadores: A Era de Ultron),
Francis Finlay (Força Sinistra), e Emilia Fox (Prendimi I'anima). Vencedor de 3 Oscars, incluindo o de melhor ator para Adrien Brody, "O Pianista" é mais um capítulo triste da amargurada história vivida pelos judeus no período da Segunda Guerra, recomendo! Até a próxima e bom deleite!!!

*Roman Polansky é um renomado diretor polaco nascido na França. Possui produções na Polônia, França e nos Estados Unidos, incluindo os grandes sucessos O Bebê de Rosemary e Chinatown. Vale a pena conferir!



sábado, 24 de junho de 2017

Diretores e Suas Obras-Primas:
"Bruno Barreto: O Que é Isso Companheiro?"

Boa noite, amantes da sétima arte! Na sequência do Especial Diretores e Suas Obras-Primas, apresentamos "Bruno Barreto: O Que é Isso Companheiro?". O longa, baseado na história real que envolve a criação do AI-5 em 1968, narra a história de um grupo de jovens que decidiram se opor ao regime militar.
Um pequeno grupo desses jovens decide sequestrar o embaixador norte-americano Charles Elbrick (Alan Arkin, Os Queridinhos da América), a fim de negociar a libertação de militantes presos. O que ocorre é que o embaixador cria uma relação estreita com seus captores, o que pode mudar o rumo da situação (Distribuição Columbia/Tristar Pictures).
O elenco conta ainda com Pedro Cardoso (Lisbela e o Prisioneiro), Cláudia Abreu (Guerra de Canudos), Luiz Fernando Guimarães e Fernanda Torres (Gêmeas). "O Que é Isso Companheiro?" retrata um dos episódios mais sombrios de nossa história, recomendo! Até a próxima e bom deleite!!!

*Bruno Barreto é um cineasta brasileiro mais conhecido por dirigir "Dona Flor e Seus dois Maridos", a segunda maior bilheteria do cinema nacional, com 10 milhões de espectadores. Versátil e dinâmico, seus filmes mostram-se viscerais e eletrizantes, recomendo! Até a próxima e bom deleite!!!


terça-feira, 20 de junho de 2017

Diretores e Suas Obras-Primas:
"M. Night Shyalaman: O Sexto Sentido"

Boa noite, amantes da sétima arte! Na sequência do Especial Diretores e Suas Obras-Primas, apresentamos "M. Night Shyalaman: O Sexto Sentido". O longa narra a história de Cole Sear (Haley Joel Osment, A Corrente do Bem), um garoto que possui uma estranha "habilidade" de vislumbrar pessoas mortas.
Procura ajuda com o psicólogo Dr. Malcolm Crowe (Bruce Willis, Corpo Fechado), um especialista em casos sobrenaturais. Com o passar do tempo, a busca e pesquisa acerca dos poderes do garoto pode acarretar consequências inesperadas a ambos (Distribuição Hollywood Pictures).
O elenco conta ainda com Toni Collete (Pequena Miss Sunshine), Donnie Whalberg (Jogos Mortais 2) e grande elenco. "O Sexto Sentido" é um filme intrigante, que o prenderá do início ao fim, recomendo! Até a próxima e bom deleite!!!

*M. Night Shyalaman é um premiado e aclamado diretor indiano, naturalizado estadunidense, responsável por grandes filmes, tais como A Vila, Corpo Fechado, Sinais, Fim dos Tempos, além do mais recente e muito comentado, Fragmentado. Vale a pena conferir seu acervo!



sábado, 17 de junho de 2017

Diretores e Suas Obras-Primas
"Mel Gibson: Coração Valente"

Boa noite, amantes da sétima arte! Na sequência do Especial Diretores e Suas Obras-Primas, apresentamos "Mel Gibson: Coração Valente". O longa narra a história de William Wallace (Mel Gibson, Hamlet), um herói escocês que lidera seus conterrâneos em busca de vingança contra o monarca Edward I (Patrick McGoohan, Tempo de Matar).
Após uma tragédia pessoal, transforma seu objetivo de vida a busca pela liberdade de seu povo e a sua própria como guerreiro e como homem (Distribuição 20th Century Fox).
Dirigido magistralmente por Mel Gibson e vencedor de 5 Oscars, incluindo o de melhor filme, "Coração Valente" é um filme emocionante, onde o título faz jus às ações do herói apresentado, recomendo! Até a próxima e bom deleite!!!

*Mel Gibson começou sua carreira no final dos anos 70, estrelando o grande sucesso "Mad Max". Ao longo dos anos, consagrou-se também como excelente diretor, com sucessos como "Apocalypto" e "A Paixão de Cristo". Vale muito a pena acompanhar sua trajetória!!!



terça-feira, 13 de junho de 2017

Diretores e Suas Obras-Primas:
"Quentin Tarantino: Pulp Fiction- Tempo de Violência"

Boa noite, amantes da sétima arte! Na sequência do Especial Diretores e Suas Obras-Primas, apresentamos "Quentin Tarantino: Pulp Fiction- Tempo de Violência". O longa narra uma história, ou melhor três histórias que se intercalam num enredo alucinante: Um pistoleiro mercenário se apaixona pela mulher do chefe; um boxeador não obtém o resultado desejado numa luta; e, por fim, um casal planeja um roubo que foge da lógica e do controle (Distribuição Miramax).
O elenco conta com Quentin Tarantino (Um Drink no Inferno), John Travolta (Grease- Nos Tempos da Brilhantina), Samuel L. Jackson (Jurassic Park), Uma Thurman (Henry e June) e Bruce Willis (Duro de Matar). "Pulp Fiction- Tempo de Violência" é um filme que "prende" do início ao fim, utilizando-se de um recurso muito interessante usados em thrillers: Flashback/flashforward. Vale a pena conferir, recomendo! Até a próxima e bom deleite!!!

*Quentin Tarantino debutou na sétima arte como diretor no aclamado "Cães de Aluguel". De lá para cá, houveram 8 filmes, sempre com muita ação, suor e sangue, muito sangue, de forma exagerada, eu diria, mas vale muito a pena conferir!!!



domingo, 11 de junho de 2017

Diretores e Suas Obras-Primas
"Tim Burton: Batman"

Boa noite, amantes da sétima arte! Na sequência do Especial Diretores e Suas Obras-Primas, apresentamos "Tim Burton: Batman". O longa, que marca a estreia do homem-morcego das famosas histórias em quadrinhos da DC, narra as origens do herói que, quando criança, testemunha o assassinato dos pais.
Esse fato trágico o motiva para se tornar o herói mascarado Batman (Michael Keaton, Os Fantasmas se Divertem), que se vê às voltas com os marginais de Gotham City, mas um em especial lhe dará grande trabalho: Jack Napier, vulgo Coringa (Jack Nicholson, Um Estranho no Ninho), que passa a controlar o submundo do crime da cidade, e pretende dar cabo de todos se necessário, para atingir seus objetivos maléficos. Irá conseguir? (Distribuição Warner Bros).
O elenco conta ainda com Kim Basinger (007 Nunca Mais Outra Vez), Billy Dee Williams (Episódio VII: Star Wars- O Retorno de Jedi), Michael Gough (Entre Dois Amores), Pat Hingle (Impacto Fulminante) e Jack Palance (Os Jovens Pistoleiros). "Batman" é considerado um filme que marcou o início do auge da cultura pop, embora foi sucedido por três sequências desastrosas, com exceção de "Batman, O Retorno", também de Burton, de 1992. O longa envelheceu, mas ainda pode ser apreciado pelos fãs dessa cultura fascinante que é a dos super-herois, recomendo! Até a próxima e bom deleite!!!

*Tim Burton é conhecido mundialmente por seu estilo gótico e sombrio de seus filmes, além de uma longa e sólida parceria com o astro Johnny Depp, em filmes como "Edward Mãos de Tesoura" , "A Lenda do Cavaleiro Sem Cabeça", "A Fantástica Fábrica de Chocolates" entre outros. Vale muito a pena conferir sua filmografia! Vale ressaltar que, além de cineasta, Tim Burton também é poeta, de igual teor e forma em relação aos filmes.



sexta-feira, 9 de junho de 2017

Diretores e Suas Obras-Primas
"Hector Babenco: Ironweed"

Boa noite, amantes da sétima arte! Na sequência do Especial Diretores e Suas Obras-Primas, apresentamos: "Hector Babenco: Ironweed". O longa narra a história de dois desafortunados na vida, que tentam encontrar um sentido para continuar.
O primeiro é Francis Phelan (Jack Nicholson, Batman), ex-jogador de beisebol que abandonou a família após matar acidentalmente seu filho; a segunda é Helen Archer (Meryl Streep, Rio Selvagem), que tem de lidar com uma depressão profunda, pelo fato de não ter conseguido emplacar como uma cantora de rádio de sucesso. Ambos tem por missão sobreviver ao próprio passado, mas se irão conseguir é outra história, bem diferente... (Distribuição Paramount).
O elenco conta ainda com Caroll Baker (A Conquista do Oeste), Tom Waits (O Mundo Imaginário do Dr. Parnassus) e grande elenco. Dirigido pelo argentino radicado no Brasil, Hector Babenco (O Beijo da Mulher-Aranha), "Ironweed" é um filme que nos leva à reflexão e que nos transporta a uma terrível realidade: o abismo de si mesmo. Recomendo! Até a próxima e bom deleite!!!



quarta-feira, 7 de junho de 2017

Diretores e Suas Obras-Primas
"James Cameron: O Exterminador do Futuro"

 Boa noite, amantes da sétima arte! Na sequência do Especial Diretores e Suas Obras-Primas, apresentamos "James Cameron: O Exterminador do Futuro". Disfarçado de humano, a inteligência artificial conhecida como Skynet/Exterminador (Arnold Swarzenneger, Comando Para Matar) viaja do ano de 2029 para 1984, com o objetivo de assassinar Sarah Connor (Linda Hamilton, O Erro Fatal), cujo futuro filho irá liderar uma rebelião contra eles, as máquinas (Distribuição MGM).
Kyle Reese (Michael Biehn, Aliens, O Resgate), é enviado para proteger Sarah a qualquer custo, mesmo que isso custe sua própria vida. Com o implacável Exterminador em seu encalço, será possível sobreviver? O elenco conta ainda com Bill Paxton (Aliens, O Resgate) e Earl Boen (O Médico Erótico). "O Exterminador do Futuro é considerado hoje como um dos maiores clássicos de ficção científica já feitos, recomendo! Até a próxima e bom deleite!!!

*James Cameron é conhecido por grandes produções como Aliens, O Resgate, O Segredo do Abismo, Titanic, Avatar entre outros, sempre com grande repercussão. Seus filmes são arrebatadores de bilheterias, que atraem fãs por todo o globo, recomendo!



sábado, 3 de junho de 2017

Diretores e Suas Obras-Primas
"Richard Donner: Superman- O Filme"

Boa noite, amantes da sétima arte! Na sequência do Especial Diretores e Suas Obras-Primas, apresentamos "Richard Donner: Superman- O Filme". O longa, de 1978, narra a história de origem do primeiro e talvez mais icônico personagem do universo dos quadrinhos: Superman. Criado em 1938, num EUA pós Grande Depressão, Superman surgiu como um símbolo americano de verdade e justiça (embora esse não fosse o objetivo de seus criadores originais, Jerry Siegel & Joe Shuster).
Krypton está prestes a ruir. O cientista-chefe do local, Jor-El (Marlon Brando, O Poderoso Chefão) envia seu filho, Kal-El (Christopher Reeve, Em Algum Lugar do Passado) à Terra, vislumbrando um futuro melhor que o seu. Já na Terra, sob a forte luz do sol amarelo, descobre poderes incríveis e, com a ajuda da criação de seus pais adotivos, Jonathan (Glenn Ford, Gilda) e Martha Kent (Phyllis Thaxther, O Homem de Bronze) torna-se Clark Kent/Superman, o defensor mais poderoso da Terra!
Porém, Superman desperta sentimentos adversos nas pessoas. De um lado, uma paixão avassaladora por parte da famosa jornalista Lois Lane (Margot Kidder, Pequeno Tesouro); de outro, uma inveja incontrolável do empresário inescrupuloso Lex Luthor (Gene Hackman, Operação França), que pretende destruir Superman e tudo o que ele representa. Conseguirá o herói sobreviver a tal afronta? (Distribuição Warner Bros). 
"Superman- O Filme", foi um marco na história do cinema. Com nomes de peso nos bastidores como o de Mario Puzo (roteiro) e John Willians (trilha sonora), faz dele um filme repleto de fantasia e inesquecível! Vale a pena ser visto muitas vezes, recomendo! Até a próxima e bom deleite!!!

*Richard Donener é o diretor responsável por verdadeiras obras-primas de fazer dinheiro em Hollywood: "Máquina Mortífera", "Blade Runner- O Caçador de Androides", "Os Goonies", entre outros, estão em sua vasta galeria de sucessos, vale a pena conferir!



Dica da Semana: "Dublê de Corpo" (1984)

  Dica da Semana "Dublê de Corpo" (1984) Olá, amigos e amantes da sétima arte! Na dica da semana de hoje, apresentamos "Dublê...