domingo, 31 de janeiro de 2016



Boa tarde a todos os cinéfilos! Na sequência do "Festival 100 Filmes no Cinema", temos "Batman-O Cavaleiro das Trevas". Com Christian Bale, Heath Ledger, Michael Caine, Gary Oldman, Aaron Eckhart, Maggie Gyllenhaal e Morgan Freeman. O longa é a sequência do original de 2005, e conta a trajetória do homem-morcego no combate contra o crime. O inimigo da vez é o Coringa, um homem sem escrúpulos, sem identidade, sem ideologia política enfim, um anarquista na melhor acepção da palavra, que tenta provar ao mundo que a melhor forma de se viver é sob a teoria do caos. Papel de destaque para dois atores no filme: O primeiro, Heath Ledger que interpretou brilhantemente o vilão Coringa e o papel lhe rendeu um Oscar de melhor ator coadjuvante, póstumo, já que infelizmente o ator faleceu no mesmo ano da produção do longa. O segundo, Aaron Eckhart, que brilha como o promotor de justiça Harvey Dent, que logo se tornaria mais um inimigo a ser enfrentado por Batman. Este não é simplesmente um filme sobre super-herói. Fala também sobre tráfico de influência, sobre anarquismo e de como um bandido, que não se importa com o capital, quer provar a todos que a teoria do caos deve prevalecer na sociedade. De todos os mais de 100 filmes que vi no cinema até aqui, este certamente foi o melhor, pela temática, pela brilhante direção (Christopher Nolan) e pelos atores pela impecável atuação. (Distribuição Warner Bros). Uma feliz curiosidade pessoal: este foi o primeiro filme que vi com aquela que seria minha futura esposa! O primeiro filme da fase de namoro, marcante! Até a próxima e bom deleite!!!

sábado, 30 de janeiro de 2016



Boa noite a todos os cinéfilos! É com muito prazer que apresento a próxima atração do "Festival 100 Filmes no Cinema": "Homem de Ferro". Com Robert Downey Jr, Terrence Howard, Jeff Bridges e Gwyneth Paltrow, o longa inaugura o que gosto de chamar de "A Era Moderna dos Filmes de Super-Heróis". Baseado na famosa HQ da Marvel, a história conta a jornada do multibilionário Tony Stark que, após sofrer um terrível acidente, precisa se reinventar como pessoa e como empresário. Especialmente como pessoa. Ótima atuação de Jeff Bridges (ator que considero um dos melhores), que convence e muito como o vilão Obadiah Stane. Além de Gwyneth Paltrow, que brilha como a assistente de Stark, Pepper Potts. A única decepção foi Terrence Howard, que ficou abaixo das expectativas como o amigo e fiel escudeiro de Stark, James Rhodes. Tanto que, nos próximos filmes da série, seria substituído por Don Cheadle. Uma grata curiosidade: Jon Favreau, que dirige o longa, também atua, como o chofer e amigo de Stark, Happy Hogan. Um entretenimento imperdível! (Distribuição Paramount). Como curiosidade pessoal, basta dizer que servi de vela para um casal de amigos, coisas que fazem parte! Até a próxima e bom deleite!!!

sexta-feira, 29 de janeiro de 2016



Bom dia a todos os cinéfilos! Continuando com nosso "Festival 100 Filmes no Cinema", temos "Eu sou a Lenda", com Will Smith. O longa conta a história de um planeta em estado apocalíptico onde um homem, Dr. Robert Neville, trava uma luta solitária em busca da salvação da humanidade e por sua própria sobrevivência. O mundo foi dominado por uma espécie de vírus que transformou todos os seres humanos (todos menos um) em uma espécie de zumbi que é sensível à luz do sol e, por isso, só ataca à noite. O elenco conta ainda com a presença da brasileira Alice Braga, que desempenha bem seu papel. (Distribuição Warner Bros). Pode ser considerado um bom entretenimento. Como curiosidade, basta dizer que convidei o mesmo amigo do filme anterior para assistir no mesmo cinema. Para a diversão cinéfila, é bem melhor ir acompanhado do que estar só. Até a próxima e bom deleite!

quinta-feira, 28 de janeiro de 2016



Boa noite a todos os cinéfilos! Nossa próxima atração do "Festival 100 Filmes no Cinema", chama-se "A Lenda de Beowulf". Com Anthony Hopkins, Ray Winstone, Angelina Jolie, John Malkovich, Crispin Glover. O longa é retrato de um poema medieval inglês "Beowulf",de autoria anônima. No longa em si, a história gira em torno de um guerreiro que é convocado para libertar um povo que está sob jugo de um demônio ou monstro, por assim dizer. O que Beowulf não imaginava é que, ao confrontar a mãe do monstro, seria o responsável por desencadear uma desgraça ainda maior sobre aquele povo... (Distribuição Warner Bros). O filme conta, ainda, com um recurso tecnológico bem interessante: Ao utilizar apenas o rosto dos atores, o restante do corpo foi recriado digitalmente! Bom, aí explica-se como Ray Winstone, conhecidamente rechonchudo, pôde aparecer másculo e em forma! (kkkkkkkkkk). Mas não deixa de ser um bom entretenimento! Como curiosidade, basta dizer que convidei um dos meus amigos mais antigos para assisti-lo em São Bernardo e valeu a pena!!! Até a próxima e bom deleite!!!

quarta-feira, 27 de janeiro de 2016



Boa noite, cinéfilos! Na sequência do "Festival 100 Filmes no Cinema", temos "Quarteto Fantástico e o Surfista Prateado". Com Ioan Gruffund, Jessica Alba, Chris Evans (o futuro Capitão América). O longa é uma sequência do original de 2005, e não tem muito a acrescentar: Galactus, o devorador de mundos, envia seu arauto (Surfista Prateado) para "preparar" a Terra para sua vinda. Nesse meio tempo, Dr. Destino tenta se apoderar das habilidades do Surfista para seu bel-prazer. Enquanto isso, a equipe de super-heróis tenta achar um meio de salvar a humanidade. Na época de seu lançamento (2007), até achei o longa interessante mas, hoje, percebo que foi fraquíssimo. Para quem é fã de quadrinhos, foi decepcionante ver um dos maiores grupos da marvel ser estragado como foi. (Distribuição 20th Century Fox). Como curiosidade, basta dizer que fui com um grupo de amigos até o cinema de uma cidade vizinha. Bom se não valeu pelo filme, ao menos valeu pela companhia! Até a próxima e bom deleite!!!

terça-feira, 26 de janeiro de 2016



Boa noite cinéfilos! Hoje, no "Festival 100 Filmes no Cinema", temos "Homem-Aranha 3". Com Tobey Maguire, Kirsten Dunst, James Franco, Rosemary Harris, J.K Simmons entre outros. O longa conta a história de um herói que temde enfrentar seu pior inimigo: ele mesmo. Quando uma substância alienígena vai de encontro ao Homem-Aranha, este se transforma em alguém com dupla personalidade. Enfrenta dilemas com Mary Jane e Harry Osborn e, mais uma vez, tem que provar para si mesmo que não é um fracassado.(Distribuição Columbia Pictures). Para mim, é o filme mais fraco da trilogia, que não soube explorar os personagens mas, de qualquer forma, ainda tem seus encantos. Como curiosidade, vale dizer que fomos em quatro pessoas (um casal de amigos e outros dois solteiros) no Cinema do extra anchieta e aparentemente todos gostaram do filme...até eu, que sou maníaco por super-heróis. Bom, disse aparentemente, já que anos depois, reconheci que o filme poderia ser bem melhor! Até a próxima e bom deleite!

segunda-feira, 25 de janeiro de 2016



Boa noite, cinéfilos! A próxima atração do "Festival 100 Filmes no Cinema" tem nome: "Motoqueiro Fantasma". Com Nicolas Cage, Eva Mendes, Peter Fonda, Sam Elliot, Wes Bentley, o longa conta a história triste de Johnny Blaze motoqueiro acrobático que, para salvar a vida do pai, faz um pacto com o demônio sem ter a noção exata do que isso significa. Claro, o pacto não foi como o esperado e, anos depois, o demônio veio cobrar a dívida e transformou-o no justiceiro do mal: Motoqueiro Fantasma. (Distribuição Columbia Pictures). O filme tem aspectos inexplicáveis como: jaqueta de couro não queima quando o personagem pega fogo? Mas tudo bem. Estamos falando de um personagem marvel criado na década de 70 com esse exato objetivo: explicar o inexplicável. Bom, apesar de levar duras críticas, acredito ser um bom entretenimento. Como curiosidade, vale dizer que convidei um amigo, o mesmo do filme anterior, para uma matinê! Apesar das opiniões divididas, posso dizer que foi divertido. Ah! A trilha sonora é boa. Até a próxima e bom deleite!!!

domingo, 24 de janeiro de 2016



Boa noite cinéfilos! Na sequência do "Festival 100 Filmes no Cinema", temos "Rocky Balboa". Para quem achava que uma nova sequência para a saga do "Garanhão Italiano" seria absurda, eis aqui uma película muito interessante. Com: Sylvester Stallone, Burt Young, Milo Ventimiglia, Antonio Tarver. A história se passa num ambiente de um Rocky aposentado (é claro), dono de um restaurante decadente com o nome de sua falecida mulher (Adrian), além de lidar com a rejeição de seu filho e do sempre resmungão Paulie. Bom, acontece que numa batalha virtual, o já aposentado Rocky enfrenta e nocauteia o atual campeão dos pesos pesados, e acaba por ser convidado a enfrentá-lo na vida real! Rocky precisa provar a si mesmo e ao mundo que não está morto... mas será que vai conseguir? Só assistindo para saber! Mas vale muito a pena ser visto, o longa é tocante! (Distribuição MGM/20th Century Fox). Como curiosidade, convidei um grande amigo meu para ver esse filme comigo, e o resultado foi que saímos muito satisfeitos de lá! Até a próxima e bom deleite!!!

sábado, 23 de janeiro de 2016



Boa noite, cinéfilos! O próximo longa comentado no "Festival 100 Filmes no Cinema" é "Superman-O Retorno". Com: Brandon Routh, Kevin Spacey, Frank Langella entre outros. O filme é uma homenagem ao clássico de 1978, e explora, sem trocadilhos, o retorno do homem de aço à Terra depois de uma busca frustrada por resquícios de seu planeta natal. Mostra um Lex Luthor sarcástico e cruel. Mostra ainda, uma Lois Lane indignada com o sumiço e o reaparecimento repentino do herói. Uma história cheia de reviravoltas, mas previsível. Bryan Singer, diretor dos X-Men, abandonou a direção desta franquia para investir neste longa, mas acredito que se arrependeu, uma vez que o resultado da bilheteria não foi o desejado. Mas o filme não é de todo o ruim, existe coisa muito pior, acreditem. (Distribuição Warner Bros). Como curiosidade, vale dizer que levei minha irmã mais velha para assisti-lo, e valeu muito apena, já que é sempre legal estar em família! Até a próxima e bom deleite!!!

quinta-feira, 21 de janeiro de 2016




Boa noite cinéfilos! Na sequência do "Festival 100 Filmes no Cinema", temos "X-Men III-O Confronto Final". Estrelado por Hugh Jackman, Halle Barry, Franke Jassen, Patrick Stuart e Ian Mckillen, o longa retrata "o capítulo final" entre humanos e mutantes, que gira em torno de uma "cura" para o gene mutante e posições de seus líderes quanto ao atos do governo. Uma pena. Acredito ser esse o filme mais fraco da trilogia, uma vez que não foi dirigido por Bryan Singer que, na época estava envolvido com o projeto do "Superman-O Retorno". Existe muitas lutas e pouca história. Com tantos personagens à disposição, o filme poderia ser melhor explorado. (Distribuição 20th Century Fox). Como curiosidade, vale dizer que fui convidado por meu famoso primo para ver o longa, o problema é que chegamos atrasados e pegamos o filme já começado! Tudo bem, são coisas que acontecem. Até a próxima e bom deleite!!!

quarta-feira, 20 de janeiro de 2016



Boa noite, Cinéfilos! Na sequência do "Festival 100 Filmes no Cinema", temos "Batman Begins". Estrelado por: Cristian Bale, Michel Caine, Liam Neeson, Katie Holmes e Morgan Freeman. O longa conta as origens do homem-morcego e como que esta lenda urbana começou a combater criminosos. Dirigido por Christopher Nolan. (Distribuição Warner Bros). Aí, inicia-se uma grande produção de três filmes num reboot infinitamente superior à franquia original. Vale dizer que o diretor se aprofundou no âmago do personagem, e deixa o filme mais "realista". Vale a pena ser visto e revisto! Como curiosidade, vale dizer que servi de vela para meu amigo e sua namorada, eu acompanhado apenas de um negresco com recheio de hortelã. Até a próxima e bom deleite!!!

segunda-feira, 18 de janeiro de 2016


Boa noite, cinéfilos! É com bastante desprazer que apresento a próxima atração do "Festival 100 Filmes no Cinema". Trata-se do "O Filho de Chuck" (Distribuição Paris Filmes). É, certamente, o supra-sumo do lixo, sem exagero. O longa, estrelado por Jennifer Tilly (que, por sua vez, devia estar com a prestação do carnê das Casas Bahia atrasado), conta a história do filho do lendário brinquedo assassino, Chuck. O filho não entende e por fim não aceita a condição de vida de seus pais e tenta se encaixar num contexto "familiar". Com esta arapuca armada, entra Tilly, que interpretando a si mesma, abriga essa família, digamos... inusitada. Tive dificuldades em encontrar o trailer, por fim não fiz questão de fazê-lo, e devo dizer ainda que foi o PIOR FILME QUE JÁ VI NO CINEMA. O curioso é que fui ver esta aberração sozinho, com a intenção de quebrar um paradigma de infância, um medo mesmo que tinha do tal boneco. Na verdade, deu vontade de rir e deu raiva. Queria meu dinheiro de volta. Paciência. Cinéfilos também comentem erros, e esse foi o maior de todos. Em se tratando desse filme, me perdoem a franqueza... PÉSSIMO DELEITE!!!

quinta-feira, 14 de janeiro de 2016




Boa noite, cinéfilos! Na sequência do "Festival 100 Filmes no Cinema", temos "12 Homens e Mais Um Segredo", com: Brad Pitt, George Clooney, Matt Damon, Julia Roberts, Catherine Zeta-Jones e Andy Garcia. Elenco fenomenal para um filme fenomenal. O longa conta a história do revide que o grupo de Danny Ocean (Clooney) leva de sua vítima (Garcia)- me perdoem, esqueci o nome do personagem no momento-, quando este solicita que o grupo execute um roubo de seu rival francês. História intrincada e cheia de reviravoltas, vale a pena ser visto! (Distribuição Warner Bros). Como curiosidade, foi meu primeiro filme com um amigo dos tempos de escola entre muitos que ainda assistiríamos juntos. Até escondi o lanche dentro do guarda-chuva! (Na época não era permitido a entrada de alimentos de outros estabelecimentos). Até a próxima e ótimo deleite!!!

domingo, 10 de janeiro de 2016



Boa noite a todos! Definitivamente, há alguns filmes que são espetacularmente descartáveis. Tanto, a ponto de você não conseguir encontrar um trailer sequer do dito cujo no you tube. É o caso do próximo filme da série: "100 Filmes no Cinema". Trata-se de: "A sétima vítima". História confusa, relata a saga de um casal juntamente com seu filho, passam por situações estranhas numa casa afastada de tudo e de todos. Casa essa dominada pela escuridão, e que também foi palco de acontecimentos sombrios no passado. (Distribuição Europa Filmes). O longa até tem um certo suspense, mas o final é horroroso, sem sentido algum. Dá até a ideia de uma sequência, o que nunca ocorreu. Para ser franco, escolhi este longa por conta do título, que julguei interessante. Convidei minha irmã (a segunda) e meu amigo mais antigo para assistirem a isso, e devo admitir que cometi um grande erro. Eles mereciam coisa muito melhor! Até a próxima e... bom deleite?

sábado, 9 de janeiro de 2016


Boa noite a todos! Na sequência do "Festival 100 filmes no Cinema", temos " Exorcista-O Início". Estrelado por Stellan Skargard (que futuramente participaria da franquia marvel- Os Vingadores), o longa conta a história de um padre desacreditado por sua fé que vai investigar um curioso caso no Quênia: A descoberta de um templo religioso enterrado de cabeça para baixo! Durante as investigações, descobre que algo está errado e que as coisas não são como aparentam ser... (Distribuição Warner Bros). Como curiosidade, basta dizer que fui sozinho ver este filme; o que antes me causava medo, só despertou minha curiosidade. Mas, só para constar, não supera o original. Nem de longe, muito menos de perto. Até a próxima e bom deleite!!!

quarta-feira, 6 de janeiro de 2016




Boa noite a todos os cinéfilos! No "Festival 100 Filmes no Cinema" de hoje, temos "Eu robô". Este longa, que é considerado um "clássico moderno" da ficção científica é protagonizado por Will Smith, e conta a saga de um policial que desconfia que há algo de errado dentro de sua sociedade, que é dominada por robôs. O interessante é que o personagem de Smith (Spooner) passa por uma jornada pessoal em busca de sua verdadeira humanidade. O filme fala de valores, de controle, de subjugação de um sistema sobre o povo, enfim.. ingredientes suficientes para torná-lo imperdível!!! (Distribuição 20th Century Fox). Como curiosidade do dia, basta dizer que este foi o primeiro e único filme até aqui no qual minha irmã caçula assistiu comigo (no cinema). Não valeu muito a pena, pois ela dormiu quase o filme todo! Bom, não se pode agradar a todos, não é mesmo? Afinal, como ela é 10 anos mais nova do que eu, os interesses eram e são diferentes... faz parte. Até a próxima e bom deleite!!!

segunda-feira, 4 de janeiro de 2016



Boa noite a todos cinéfilos! O próximo filme do "Festival 100 Filmes no Cinema" é "Homem-Aranha 2". Conta no seu elenco com Tobey Maguire, Kirsten Dunst, James Franco, Alfred Molina, Rosemary Harris entre outros. O longa conta a saga de Peter Parker, que intensifica seu romance com Mary Jane, além de preocupar-se com seus conflitos internos, tem que enfrentar um novo vilão (Dr. Octopus) que está disposto a arrasar a cidade em troca de seus objetivos. Vale lembrar que este filme foi vencedor do Oscar de melhores efeitos especiais. (Distribuição Columbia Pictures). Como curiosidade do dia, vale dizer que este foi o primeiro filme que assisti com meu melhor amigo, amigo esse de infância, daqueles no qual podemos contar. O único problema é que chegamos em cima da hora do início do filme e, como já tínhamos comprado os ingressos, tivemos que sentar na primeira fileira!!! Lembro-me de ter ficado uma semana com um baita torcicolo, mas valeu muito a pena. Até a próxima e bom deleite!!!

domingo, 3 de janeiro de 2016




Feliz 2016 para todos os cinéfilos, com muita paz, saúde e prosperidade além de muitos filmes, claro! Na sequência do nosso "Festival 100 Filmes no Cinema", temos "A Paixão de Cristo". Obra prima do diretor Mel Gibson, o longa retrata as últimas doze horas de vida de Jesus Cristo. É um filme tocante, que mexe com as emoções e com a fé de todos os cristãos. Até aqueles que não declaram nenhuma religião, é uma história digna de reverência. Com Jim Caviezel e Monica Belucci. ( 20th Century Fox). Uma curiosidade sobre o longa: Os diálogos foram interpretados em aramaico, a língua original do povo hebreu, na época de Jesus. Lembro-me que, no dia em que fui ver este filme, fui com um grande amigo dos tempos de escola, e foi o primeiro filme que vi no cinema que me fez chorar!!! Vale muito a pena ser visto e revisto!!! Até a próxima e bom deleite!!!

Dica da Semana: "Dublê de Corpo" (1984)

  Dica da Semana "Dublê de Corpo" (1984) Olá, amigos e amantes da sétima arte! Na dica da semana de hoje, apresentamos "Dublê...